República Dominicana divulga mais destinos do país para brasileiros

por:
5 de fevereiro 2015

No Brasil, é comum associar a República Dominicana apenas à Punta Cana. Mas o país caribenho quer mais. Com voos saindo de diversas capitais brasileiras para outras cidades como La Romana, Santo Domingo e Santiago de los Caballeros, o destino tem o objetivo de levar os brasileiros para mais regiões.  “Temos as mesmas cadeias de hotel em quase todos os locais”, explica René Contreras, diretor do Escritório do Ministério do Turismo da República Dominicana no Brasil.

Segundo Contreras, em La Romana, Santiago de los Caballeros e na zona de praia próxima a Santo Domingo há hotéis de grandes cadeias que funcionam no sistema all inclusive. “Além disso, queremos ajudar o turista a sair dos hotéis, a ver as atrações culturais, religiosas e de ecoturismo que há em cada cidade”, acrescenta ele.

Para o diretor, é muito importante capacitar agentes de viagem das principais capitais do Brasil e depois de todas as regiões para que eles entendam melhor o destino República Dominicana. Por essa razão, o país estará em importantes feiras voltadas para os profissionais do turismo este ano, como WTM, Festival de Turismo das Cataratas, Festuris e Abav – Feira das Américas.

Diversos voos saindo do Brasil

Contreras também explicou que os turistas brasileiros chegam facilmente à diversas cidades da República Dominicana com a Gol e seus voos diretos, com a Copa via Panamá e com a Avianca via Bogotá. Só no ano passado, 114 mil brasileiros visitaram Punta Cana, contra 91 mil em 2013.

Sylvia Barreto
 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários