Turistas não precisam apresentar testes de covid-19 no desembarque - Crédito: Divulgação

República Dominicana irá oferecer seguro viagem para os turistas

por: Redação
2 de setembro 2020

O Ministério do Turismo da República Dominicana está avançando em Plano de Recuperação Responsável do Turismo diante da covid-19. Diversas medidas serão implantadas em 15 de setembro e uma delas será oferecer seguro viagem a todos os turistas estrangeiros que se hospedarem em hotéis do país.

O plano de assistência ao viajante terá cobertura para emergências e incluirá exames de Covid-19 e custos por estadia prolongada, de forma temporária e gratuita, até dezembro de 2020. Além disso, não será solicitado aos viajantes nenhum tipo de exame prévio à chegada ao país, nem serão realizados exames massivos no desembarque, a não ser exames aleatórios de rápida aplicação.

O plano busca minimizar os efeitos da pandemia e propiciar uma recuperação responsável que priorize a saúde, maximize o potencial de criação de empregos e crescimento econômico e faça com que o setor siga desenvolvendo-se de forma sustentável. De acordo com o plano, o investimento em promoção e financiamento será de US$ 28 milhões. O governo dominicano também investirá US$ 7,1 milhões em programas para garantir rotas aéreas, mediante acordo com as companhias aéreas.

O Plano de Recuperação Responsável de Turismo estabelece, também, ações de flexibilização fiscal, medidas monetárias, um fundo de garantias, apoio ao crédito para pequenas e médias empresas e a criação de um seguro de saúde a cargo do estado para turistas que possam ser afetados pela covid-19.

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários