- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

República Tcheca reabre fronteiras para brasileiros vacinados

A República Tcheca reabriu suas fronteiras para brasileiros completamente vacinados. Quem tomou as vacinas Pfizer, AstraZeneca, Moderna ou Janssen pode ingressar no país sem quarentena ou outras restrições desde 01º de setembro.

A medida só é válida para quem tomou as vacinas aprovadas pela EMA (European Medicine Agency). Por enquanto, a Coronavac não é aceita.

Para poder entrar na República Tcheca, os passageiros deverão apresentar:

1) Certificado internacional de vacinação completa em inglês com QR code  com pelo menos 14 dias desde a última doce, comprovando o uso de uma das vacinas aceitas pela UE (Vaxzevria/AstraZeneca; Spikevax/Moderna; Comirnaty/Pfizer; Janssen/Johnson). A vacina Coronavac ainda não é aceita.

2)Preencher o “Formulário de chegada” online (disponível no endereço plf.uzis.cz) e obter o respectivo QR code.

3) Possuir um seguro de viagem com cobertura para tratamento de covid-19.

Além disso, o passageiro deve estar atento aos requisitos dos aeroportos de transferência e/ou da companhia aérea, que podem requerer algum teste ou documento adicional.

O Brasil ainda é considerado um país de alto risco, mas, ao mesmo tempo, foi reconhecido o avanço da vacinação bem como a idoneidade dos certificados internacionais emitidos em nosso país. Isso abriu caminho para essa flexibilização.

Novas atualizações, quando houver, serão divulgadas em nas redes sociais, no blog destinotchequia.com e na página do Ministério da Saúde tcheco.