O Carnaval de Rua já tem patrocinadores oficiais para 2011. A Dream Factory, uma das quinze empresas que retiraram o caderno de encargos lançado pela Prefeitura do Rio, através da Riotur para o Carnaval de Rua, foi a única a apresentar um projeto completo e que atendia aos pré-requisitos estabelecidos no documento, tendo como patrocinadores a Ambev, com a cerveja Antarctica, e o Banco Itaú. O patrocínio ao Carnaval de Rua irá representar uma economia de aproximadamente R$ 8 milhões aos cofres da Prefeitura.
O projeto apresentado supera as exigências do caderno de encargos, oferecendo 7.400 banheiros químicos – 1.000 a mais que o estabelecido no documento –, além de 40 containers sanitários. O projeto prevê 800 diárias de controladores de tráfego; 50 faixas, 250 galhardetes de sinalização de trânsito e três painéis de informação eletrônica; 80 diárias de UTI móvel e a publicação de 1 milhão de exemplares de um guia com o roteiro dos blocos, que serão distribuídos nos postos de informação turística, hotéis, restaurantes, aeroportos e nos quiosques de informação bilíngüe destinados aos foliões que estarão espalhados pela cidade. A empresa vencedora irá se encarregar da produção, desenho, confecção, instalação, montagem, locação de materiais e equipamentos, bem como manutenção e remoção dos mesmos, e de toda a infraestrutura necessária para a realização do carnaval de rua de 2011, de acordo com projeto e cronograma estabelecidos pela Riotur.
A Prefeitura se fará presente nos desfiles coordenando os serviços dos órgãos Públicos, dentre eles, Secretarias de Ordem Pública (SEOP) e de Saúde, Comlurb, Guarda Municipal e CET-Rio. Os percursos dos desfiles dos blocos serão fornecidos pela Riotur, após a emissão das autorizações finais. Da mesma forma, a Riotur também irá estabelecer os locais onde serão instalados os banheiros químicos e definir a distribuição dos controladores de trânsito. O público estimado em todos os blocos da cidade é 2,5 milhões de foliões.
Os 3 mil ambulantes cadastrados pela SEOP irão receber um crachá de identificação, colete e isopor para armazenamento de alimentos e bebidas. Como aconteceu no Carnaval de Rua de 2010, não será permitida a entrada de vendedores empurrando carrinhos dentro da área de desfile.
O Caderno de Encargos e Contrapartidas para o Carnaval de Rua de 2011, lançado pela Riotur em outubro desse ano, serviu de orientação para as empresas que desejassem apresentar proposta de patrocínio para a estrutura dos desfiles de uma forma global, não sendo aceitos propostas por localidades ou por blocos. Vale ressaltar que o projeto visa unicamente a melhorar a qualidade dos serviços prestados nos desfiles e minimizar os impactos causados em seus entornos, não interferindo no andamento ou na espontaneidade da festa popular.