Rio de Janeiro comemora Dia Nacional do Samba com atrações hoje e amanhã

por:
2 de dezembro 2011

No Rio de Janeiro, a viagem tradicional ao som de tamborins e pandeiros em homenagem ao samba parte da Central do Brasil em direção à Oswaldo Cruz no próximo sábado. O embarque nos trens especiais será feito mediante a troca de 1 kg de alimento não perecível pelo bilhete, na própria Estação da Central. Os alimentos arrecadados serão doados para o Banco Rio de Alimentos, do programa Fome Zero. A Festa é uma iniciativa da Prefeitura do Rio, através da Riotur, Petrobras e Supervia, e este ano homenageia dois ícones que levaram a bandeira do samba Brasil afora: Os cinquentões Cacique de Ramos e Marquinhos de Oswaldo Cruz.

A 16ª edição do evento contará com a apresentação de baluartes do samba carioca, como Nelson Sargento, Monarco, velha guarda da Mangueira, Portela, Salgueiro, Império Serrano e Vila Isabel, além do Pagode do Renascença, Clube do Samba, Democráticos de Guadalupe, entre outros.

Hoje a programação acontece em um palco na Central do Brasil e estende-se para Oswaldo Cruz, a partir das 21h00. Amanhã, a festa começa mais cedo, ao meio-dia, com shows na Central, seguidos do embarque no Trem do Samba, que terá cinco composições, para cinco mil passageiros, com saídas às 16h00, 17h00, 17h20, 18h00 e 19h00. De noite, a partir das 20h00, três palcos em Oswaldo Cruz receberão shows diversos. Com exceção das apresentações dentro do trem, todos os outros shows são gratuitos. Toda a programação estará disponível no www.rioguiaoficial.com.br

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários