Rio de Janeiro terá a 1ª Semana Carioca da Diversidade

por:
16 de junho 2011

Já há muito tempo o Rio de Janeiro se consolidou como um dos principais destinos preferidos de lazer para o público LGBT, mas a cidade não quer ser vista apenas como um destino turístico GLS, mas sim um lugar onde todas as diferenças são reconhecidas e respeitadas.

Prova disso é o lançamento da “1a. Semana Carioca da Diversidade” que acontecerá de 28 de junho a 3 de julho, onde estão programadas diversas atividades de lazer e cultura que movimentarão o inverno carioca.
A “1a. Semana Carioca da Diversidade” se iniciará com a entrega do “1º Prêmio Rio Sem Preconceito”, dia 28 de junho, no Teatro Oi Casagrande, e continuará com diversas festas pela cidade para todos os estilos e gostos (da MPB à House Music) e um festival de cinema gratuito, o Festival Mix Brasil – Itinerância 2011, nos dias 02 e 30 de julho no Planetário da Gávea.

A “1ª Semana Carioca da Diversidade” é uma iniciativa da CEDS (Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual), que é ligada à Prefeitura do Rio de Janeiro, e segundo o coordenador Carlos Tufvesson, tem tudo para entrar no calendário de eventos do Rio de Janeiro. “Somos uma cidade inclusiva e gostamos de receber a todos muito bem. Vamos colocar o Rio nas comemorações pela Semana da Diversidade em todos os lugares do mundo e celebrar o aniversário de Stonewall, sempre ressaltando que precisamos de respeito, lutar contra todos os tipos de preconceito e reconhecimento justo enquanto cidadãos. Mas claro, vamos festejar, pois também sabemos fazer boas festas como ninguém”, diz Tufvesson, que está empolgado com a programação que será oferecida pela cidade durante essa semana.

E a 1ª Semana Carioca já está trazendo para cidade turistas de outras partes do Brasil e do mundo, segundo Heitor Ferreira Filho, diretor da Gay Travel Brasil (www.gaytravelbrasil.com) “esse evento é fantástico, pois com ele conseguimos estender a estadia no Brasil de muitos de nossos clientes internacionais e brasileiros que haviam comprado nosso pacote para a Parada de São Paulo, que acontece dia 26 de junho”. De acordo com o operador estender a estadia no Rio de Janeiro é sempre muito benvindo para a maioria dos clientes, “e agora com a Semana Carioca os turistas têm muito mais motivos para ficar no Rio nesse período.”completa Heitor.

Mais informações sobre a 1ª Semana Carioca da Diversidade no site da CEDS-Rio www.cedsrio.com.br
 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários