O navio tem 18 decks e altura equivalente a um prédio de 14 andares - Crédito: Divulgação

Royal Caribbean recebe navio Symphony of the Seas

por: Redação
23 de março 2018

A embarcação é considerada a maior do mundo por sua capacidade para 6780 hóspedes e 2200 funcionários

O grupo Royal Caribbean recebe hoje (23/03) seu aguardado lançamento, o Symphony of the Seas, 25º navio da frota. Com capacidade para 8970 pessoas, sendo 6780 hóspedes e 2200 funcionários de mais de 77 nacionalidades, ele assume o título de maior navio de cruzeiros do mundo. “O Symphony of the Seas assume este título no lugar do Harmony, seu navio irmão da Classe Oasis, a mais procurada pelos brasileiros”, conta Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva da Royal Caribbean no Brasil e responsável por gerenciar os representantes do grupo em toda a América Latina.

Dona dos maiores navios do mundo, o título é importante para a Royal Caribbean, mas não é o que move a companhia. “Não podemos ficar somente nisso. Nosso foco é a experiência de viagem proporcionada a cada hóspede. Nisso não medimos esforços e investimos muito em pesquisa e desenvolvimento de inovações. Neste lançamento usaremos realidade virtual e aumentada, video mapping de alta resolução, aplicativos, robótica, internet das coisas, engenharia de última geração e inteligência artificial para conduzir o fluxo dentro do navio e não termos filas nas atividades”, revela Amaral. Junto com toda essa inovação tecnológica, a Royal Caribbean incorporou ao gigante Symphony of the Seas as atrações aprovadas por milhares de hóspedes, marcas registradas da Classe Oasis, que são os esportes e aventura; entretenimento a la Broadway com shows no teatro, no ar, na água e no gelo; lojas de grife mundiais; restaurantes de redes internacionais com centenas de opções de pratos, desde ‘fresh food’ e alta gastronomia a lanchonetes e um paraíso de doces. “Pensamos de forma global na experiência de viagem para entregar conforto, lazer, descanso, entretenimento, tranquilidade, magnitude e modernidade. É isso que realmente nos torna únicos”.

A versão do Central Park dentro do navio tem mais de 12.000 plantas verdes – Crédito: Divulgação

A seguir confira alguns números e curiosidades do Symphony of the Seas, que faz sua viagem inaugural no dia 07 de abril com saída e chegada no Porto de Barcelona e paradas nas cidades de Palma de Mallorca, na Espanha; Provence, na França; e Florença/Pisa, Roma e Nápoles, na Itália. Antes, porém, o gigante fará um cruzeiro de pré-lançamento com duração de cinco dias e função de alinhamento de suas operações, com saída no dia 31 de março.

Magnitude

Construção: St. Nazaire, na França, no estaleiro STX France, em 36 meses por 4700 construtores de navios.

País de registro: Bahamas

228.081 toneladas brutas registradas (mais do que 17 mil elefantes africanos)
65,68 metros de largura
72,54 metros de altura (equivalente a um prédio de 24 andares)
Velocidade de 22 nós
362 metros de comprimento (ele seria 60 metros maior que a Torre Eiffel se ela fosse deitada ou teria 2 vezes a altura do Monumento de Washington)
nove metros de calado
18 deques
24 elevadores para hóspedes
quatro propulsores com 7.500 cavalos de potência (somente um destes propulsores tem mais cavalos de potência que sete Ferraris)

O Symphony of the Seas tem 2759 cabines – Crédito: Divulgação

Acomodações

8970 pessoas no total (ao todo a “população” a bordo do navio é superior que a de centenas de municípios brasileiros)
2759 cabines
6870 hóspedes em ocupação máxima
2200 tripulantes internacionais de 77 nacionalidades
Ultimate Family Suite – com 125 metros quadrados, esta suíte de dois andares, tem escorregador exclusivo do quarto das crianças para a sala de estar, uma parede de Lego do chão até o teto, sala de TV em estilo cinema 3D com pipoqueira e uma coleção de games. Na varanda, a suíte possui mesa de pingue-pongue, experiência de escalada e banheira de hidromassagem com uma vista inesquecível do oceano, além de serviço de concierge exclusivo.

Gastronomia

Mais de 25 opções gastronômicas com mais de 300 opções de pratos exclusivos desenvolvidos pelos mais renomados chefs do mundo. Estão por lá o Jamie’s Italian, grife do famoso chef Jamie Oliver; o asiático Izumi, de Travis Kamiyama e o Wonderland, inspirado no filme “Alice no País das Maravilhas”. Além das lanchonetes Johnny Rockets e Starbucks, o restaurante de frutos do mar frescos Hooked Seafood e o mexicano El Loco Fresh.
42 bares e lounges
Aproximadamente 46 nacionalidades estão representadas nas áreas de comidas e bebidas do navio.
4908 assentos em restaurantes
781 funcionários em restaurantes, sendo 249 chefes e assistentes de cozinha
184 barmen

Alimentos (em um cruzeiro de sete dias, somente no restaurante principal)

6800 kgs de carne bovina, 4400 kgs de frango, 1133 kgs de salmão, 1000 kgs de lagosta,
5 mil dúzias de ovos
9000 kgs de batata assada, 2270 kgs de batata frita
40 tipos diferentes de pães
40 tipos diferentes de frutas
80 tipos diferentes de vegetais
700 kgs de sorvete
127 tipos de coquetéis alcóolicos e não alcóolicos exclusivos, exceto os mundialmente tradicionais (em todo navio)
No Bionic Bar os hóspedes são totalmente atendidos por robôs. Os pedidos são feitos através de tablets e os robôs preparam os drinques.

Espetáculos

O Symphony of the Seas oferece espetáculos no solo, na água, no ar e no gelo. A maioria com recursos de alta tecnologia.
Cinema 4D
Pista de patinação no gelo
Hairspray, em montagem da própria Broadway e que conquistou 8 prêmios Tony, o Oscar do teatro americano, é um dos destaques da sua programação.
O show no gelo 1977 se passa no final do século XX em Londres, véspera do Jubileu de Prata da Rainha, quando as jóias da Coroa foram roubadas. Ele trará tecnologia de última geração para dar vida ao Flight 1, o famoso e primeiro avião dos irmãos Wright, considerados por muitos pioneiros da aviação mundial.

Atividades radicais

Dois simuladores de surf Flowrider
Umatirolesa com altura de 9 decks e 25m de distância
“The Perfect Storm”, trio de toboáguas que se entrelaçam e ficam no topo do navio
AquaTheater, teatro ao ar livre para apresentações e shows que misturam acrobacias aquáticas e aéreas, música, dança e luzes. Possui trampolim e plataformas de salto de altura olímpica (3m e 10m) e um ponto de salto mais alto com 17m, de onde somente saltam atletas high divers.

Ultimate Abyss

O maior e mais alto tobogã dos mares. Fica a 47,5 metros de altura da superfície do mar.
Tem uma queda de 30 metros, que é percorrida em 13 segundos. Com esta altura, ele é maior que o Palácio de Buckingham.
Seu circuito possui uma espiral de 450o e duas voltas de 360o
A combinação de 300 pequenas luzes de led com uma arte de grafite criam a sensação de noite estrelada e furacão ao longo da descida.

Esportes e Lazer

23 opções aquáticas sendo, piscinas, toboáguas, flowriders, entre outros
30 tipos diferentes de esportes ou atividades esportivas/radicais
185 pares de patins para pista de gelo
158 pares de tênis para parede de escalada
31 pranchas de stand up para o simulador de surfe

Curiosidades inusitadas

Tem mais obras de arte que o Louvre tem de pinturas
O navio oferece 40 marcas de cerveja mundiais
O navio oferece 340 marcas de vinho
O Symphony of the Seas possui sete bairros, mais do que a cidade de Nova York, e sua versão do “Central Park” tem mais de 12 mil plantas de verdade.

Para quem se interessou e quer ter o prazer de fazer um cruzeiro de 7 dias no Symphony of the Seas, as reservas para o verão e outono europeu em 2018 e para o verão 2018 e para 2019 inteiro no Caribe estão abertas. Basta procurar seu agente de viagens, acessar o site www.royalcaribbean.com.br ou ligar para 11 3090-7200.

A partir de 10 de novembro, Miami, FL. vai se tornar a residência oficial do Symphony of the Seas durante o ano todo. Ele será o primeiro novo navio Classe Oasis a navegar da capital mundial de cruzeiros usando o novo Terminal A, terminal de passageiros de última geração já apelidado de “Coroa de Miami”, exclusivo da Royal Caribbean e com capacidade para 1,8 milhões de viajantes. Os cruzeiros de 7 noites pelo leste e oeste do Caribe também incluirão outra novidade, a visita à ilha Perfect Day at Cococay, recém-revelado destino exclusivo da Royal Caribbean nas Bahamas, que está investindo U$ 200 milhões para transformá-la em um paraíso no meio do oceano caribenho.

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários