No Sabi Sabi é possível fazer atividades como safáris - Crédito: Divulgação

Sabi Sabi Private Game Reserve volta a receber hóspedes internacionais

por: Redação
22 de dezembro 2020

Em 11 de novembro o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, anunciou a reabertura das fronteiras para viajantes de todos os países, incluindo o Brasil. Diante dessa notícia, o destino se destaca como opção de turismo pelas diversas atividades ao ar livre que oferece, alinhadas a uma infraestrutura de ponta. A principal delas é o famoso safári, no qual é possível observar animais selvagens existindo e interagindo livremente.

Para os que sonham com uma experiência do tipo, o Sabi Sabi Private Game Reserve se destaca entres os safáris de luxo tanto por sua tradição no país, quanto pela forma como se adaptou a esse momento. Com mais de 40 anos no mercado, o Sabi Sabi Private Game Reserve é um dos hotéis de safári mais renomados da África do Sul.

A propriedade fica localizada na reserva ambiental de Sabi Sands, ao sudoeste do Kruger National Park, e é formada por quatro lodges de decoração inspirada em diferentes momentos históricos da África do Sul. Há o Selati Camp, em estilo colonial; o Bush Lodge, único que aceita crianças, e o Little Bush Camp, ambos repletos de referências étnicas e contemporâneas; e o Earth Lodge, cuja arquitetura e uso intenso de materiais naturais buscam refletir um futuro “eco-chic”, no qual luxo e natureza coexistem em completa harmonia. Seu sucesso fez com que estrelas como Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso, Preta Gil e Marina Ruy Barbosa o escolhessem para passar férias nos últimos anos.

Por conta da pandemia, o Sabi Sabi passou meses fechado cuidando de seus funcionários, de sua estrutura e de todo o meio ambiente da reserva onde está localizado, para agora reabrir da forma mais segura possível. “Uma coisa que essa situação nos ensinou é que empresas grandes e estabelecidas passarão por tempos difíceis se tiverem a equipe e o planejamento certos. Estar longe da reserva por tanto tempo nos deixou com muita vontade de voltar para a savana e fazer as coisas que amamos, reacendendo nossa paixão pela vida selvagem, pela fotografia e pela natureza como um todo”, disse em depoimento Shaun Jenkinson, ranger – como são chamados por lá os guias de safári – no Earth Lodge.

Entre os protocolos adotados para a retomada estão a diminuição na quantidade de pessoas nos lodges – que até então já tinham caráter privativo e assim se tornam ainda mais exclusivos. Os quartos são distantes uns dos outros e todos contam com áreas abertas, abrilhantadas pelas vistas da savana.

No que diz respeito aos safáris, o limite é de seis pessoas por veículo – um carro aberto – e artigos de higiene estão sempre disponíveis. Além disso, é possível pagar um valor extra por um carro privativo, desde que combinado antecipadamente.

Em relação à gastronomia, um dos destaques da experiência no hotel, menus digitais estão disponíveis e as áreas para refeições foram ampliadas, permitindo maior distanciamento. Vale mencionar também que, seguindo o propósito de conexão com a natureza, essas áreas, bem como muitas outras, são em geral abertas e amplas.

Para tornar a experiência ainda mais segura para os hóspedes e para a equipe do hotel, um clínico está presente em tempo integral no Sabi Sabi, pronto para atender possíveis emergências. Além disso, um médico de plantão se mantém em contato com ele à distância para prestar consulta quando necessário. Caso sintomas sejam identificados, quartos isolados estão preparadas para servir como área de quarentena.

Por fim, o hotel é capaz de providenciar a realização de testes PCR para aqueles que precisem de exames negativos para continuar viajando, o custo deve ser coberto pelo hóspede e o resultado é estimado para sair em 24horas.

Para tornar a situação melhor para viajantes e parceiros do turismo, o Sabi Sabi optou também por manter as suas tarifas de 2020/21 até fevereiro de 2022

Nos bastidores, a equipe do hotel foi fortemente treinada dentro das medidas de higiene e segurança para garantir que tudo corra bem, e desde que o hotel reabriu problemas não foram identificados. Na prática, para aqueles que visitam a experiência continua sendo a mesma, e definitivamente uma das mais impressionantes que alguém pode viver.

“Minha esperança é de continuar a inspirar nos hóspedes gratidão e autoconsciência, enquanto eles buscam na natureza maior clareza e bem-estar. Acredito que com uma família tão resiliente quanto a que encontramos aqui no Sabi Sabi, continuaremos criando ondas de bondade que trarão vida ao nosso meio ambiente por muitos anos”, diz Ally Ross, ranger do Bush Lodge.

Mais informações e reservas: www.sabisabi.com

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários