Saiba como assistir as Olimpíadas de 2012 em Londres

por:
23 de junho 2011

Os brasileiros que não querem esperar até 2016 para participar da torcida brasileira nas Olimpíadas, podem torcer para o Brasil em Londres, na Inglaterra. No próximo ano, os Jogos Olímpicos serão realizados de 27 de julho até 12 de agosto na capital inglesa. Quem perder, terá que esperar até o evento ser sediado no Rio de Janeiro, em 2016. Ingressos e pacotes foram colocados à venda recentemente para as partidas de 2012.
A Tamoyo Internacional é a agência revendedora de ingressos autorizada (ATR na sigla em inglês), e seus sub-distribuidores Agaxtur, Ambiental, Tam Viagens e Top Service, deverão levar um número recorde de brasileiros para a maior competição esportiva do mundo. A expectativa é que mais de 40 mil ingressos sejam vendidos, superando com sobras os 18 mil dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.
Os brasileiros podem optar por comprar apenas os ingressos ou o pacote completo, com passagens aéreas, hospedagem e entradas para os jogos escolhidos. Quem adquirir um dos roteiros completos disponíveis nas operadoras mencionadas, fará parte da Torcida Brasil oficial que levará uma identidade visual única a Londres, com a marca presente em aeroportos, hotéis, transporte e, claro, nas arquibancadas.

Compra apenas de ingressos
A estimativa é que 50 mil ingressos sejam vendidos para brasileiros, sendo que 40% devem ser comercializados na internet. Até o momento, já foram vendidos cerca de 10 mil entradas por esse sistema. Para comprar, basta acessar o site: www.tamoyo.com.br, ver o calendário e escolher a modalidade de sua preferência. O preço? A partir de 20 Libras (cada libra equivale a cerca de R$ 2,55), mas podem chegar até 25 mil, dependendo da partida e do local escolhido. As categorias são: AA, A, B, C, D, E. Antônio Carlos Valente, sócio da Tamoyo, explica que como os estádios de Londres e arredores são modernos, mesmo os lugares da categoria E oferecem visão adequada.
Valente alerta que a venda de ingressos para as Olimpíadas de Londres serão muito mais controladas que na última, em Pequim, na China, e também com valores mais caros, pelo menos para os brasileiros, já que a Libra Esterlina, moeda da Inglaterra, é mais valorizada que o Real. O máximo permitido são quatro entradas por CPF, por sessão e por cartão de crédito. Os pagamentos são aceitos exclusivamente através de boleto bancário com vencimento para o dia da compra ou cartão de crédito Visa. O não pagamento do boleto no prazo do vencimento anulará a reserva dos ingressos.
A Tamoyo vende todas as entradas em Libras Esterlinas convertidas pelo câmbio do dia. Uma taxa de administração de 4% é cobrada para cada ingresso.  No ranking de modalidades mais compradas até o momento, o vôlei lidera, seguindo de futebol, atletismo, judô, basquete, ginástica artística, natação, boxe e tênis.

Compra de pacotes
Quem puder gastar e ir para Londres durantes as Olimpíadas com um pacote completo e sem ter que se preocupar, tem viagens disponíveis nas operadoras Tamoyo, Tam Viagens, Ambiental e Agaxtur. Todas elas oferecem os mesmos roteiros, que podem ser de seis a 18 noites e custam a partir de 5.478 Libras por pessoa, em apartamento duplo, e vão até £ 28.740. A Top Service também é revendedora oficial, mas comercializa apenas para empresas e não para o turista final. Portanto, quem quiser um dos pacotes disponíveis deve procurar as quatro operadoras mencionadas ou uma agência de viagem parceira de uma delas. Os valores dos pacotes também estão ligados às categorias de ingresso. Por exemplo, que escolher opção de hospedagem em hotel cinco estrelas consequentemente terá os melhores lugares nos estádios.
Os roteiros são de seis, 12 ou 18 noites durante os Jogos. Eles incluem, respectivamente, 5, 10 ou 15 ingressos por pacote. Ao todo, são 36 modalidades esportivas oferecidas na lista de competições que o cliente pode selecionar para assistir em Londres ou fora da cidade. Elas serão realizadas em locais como o Olympic Park (caso das provas de Natação, Atletismo e Ciclismo), o estádio de Wembley (palco do Futebol) e o Hyde Park (endereço do Tritatlo e da Maratona Aquática). Em Wimbledon, por exemplo, que recebe todos os anos uma etapa do Grand Slam, será realizada a disputa olímpica de Tênis.
Os pacotes incluem ingressos, hospedagem, traslado aeroporto-hotel-aeroporto, seguro viagem, kit Jogos Olímpicos, apoio da equipe Torcida Brasil em Londres e passagem aérea de ida e volta da Tam ou British Airways, em Classe Econômica, na rota São Paulo/Guarulhos-Londres ou Rio de Janeiro/Galeão-Londres. Há cinco hotéis disponíveis para hospedagem. O mais luxuoso deles é o Westbury Mayfair, seguido pelo Kingsway Hall e o Pestana Chelsea Bridge. Menos luxuoso, mas com localização ótima, já que está em frente à Victoria Station, estação central de trens e metrô, fica o hotel Hesperia London. O mais econômico de todos é o três estrelas Premier Inn Kensington. Todas as acomodações estão em áreas centrais da cidade. Os roteiros não incluem transporte para as partidas porque a capital inglesas tem boa e eficiente malha de transportes públicos que levam os turistas até os estádios. Além disso, eles estão próximos à Casa Brasil, no Somerset House Trust, a central da Torcida Brasil e terá exposições e shows de artistas nacionais.
As operadoras ainda disponibilizam roteiros com passeios opcionais por castelos e cidades com arquitetura medieval, ou até mesmo um tour completo por Londres.  Também é possível casar um tour por Paris, na França, ou Edimburgo, na Escócia.

Tire suas dúvidas sobre a compra de ingressos
Como é feita a compra?
Todo o processo é online através do site www.tamoyo.com.br. Há um hotsite exclusivo para a venda de entradas Londres 2012.

Quem pode comprar?
Apenas brasileiros residentes no país podem adquirir ingressos através da Tamoyo (comprovação no ato da compra).

Há limite de ingressos por pessoa?
O máximo permitido são quatro entradas por CPF por sessão e por cartão de crédito.

Quem define o preço dos ingressos?
A Tamoyo vende todas as entradas pelo preço de face (preço oficial estipulado pelo COI/LOCOG), em Libras Esterlinas convertidas pelo câmbio do dia. Uma taxa de administração de 4% é cobrada em cada ingresso.

Quais as formas de pagamentos?
Os pagamentos são aceitos exclusivamente através de boleto bancário com vencimento para o dia da compra ou cartão de crédito Visa. O não pagamento do boleto no prazo do vencimento anulará a reserva dos ingressos.

Como é feita a escolha de lugares?
Como em todo o mundo, os compradores brasileiros podem escolher a categoria de ingressos mas não os assentos específicos. Esses serão designados pela Tamoyo após recebimento das entradas, em junho de 2012, procurando sempre atender as demandas dos clientes.

Quando e como será a entrega das entradas?
A Tamoyo entregará os ingressos até 30 dias antes da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Londres 2012 mediante apresentação do recibo de compra e documento de identidade do comprador.

A Tamoyo é responsável também pela venda dos Jogos Paraolímpicos Londres 2012?
Não. A revendedora oficial será indicada pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro.

Serviço

Tam Viagens
www.tamviagens.com.br

Agaxtur
www.agaxtur.com.br

Ambiental
www.ambiental.tur.br/olimpiadas2012

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários