Salão Baiano de Turismo terá promoção de viagens e maquete gigante do Estado

por:
4 de abril 2012

A Bahia se prepara para realizar o 1º Salão Baiano de Turismo, de 17 até 19 de maio em Salvador. Os visitantes poderão conhecer no evento a diversidade de 13 zonas turística do Estado. “Ele será aberto para os profissionais de turismo e para o público em geral. No último dia, está previsto promoções de viagens”, comentou Domingos Leonelli, secretário de turismo da Bahia.

Segundo o secretário, quem visitar o Salão no dia 19 de maio poderá adquirir com desconto produtos dos expositores, como pacotes turísticos. Para os profissionais, serão agendadas rodadas de negócios. Haverá, ainda, palestras sobre o setor. Para diversão, um grande “Arraiá Junino” será montado com comidas típicas do interior e forró.

O período de festas juninas, ao longo dos últimos, tem se tornado importante para o turismo baiano. “Junho era o pior mês para a hotelaria. Porém, a divulgação aumentou e com a formatação de pacotes, atualmente, os turistas podem curtir o mês com suas festividades em diversos municípios, inclusive aqueles com praia, como Salvador, Ilhéus e Porto Seguro. Vejo festa de São João no litoral como um diferencial da Bahia”, acrescentou Leonelli.
O turismo religioso, forte no Estado, também terá participação. É o caso, por exemplo, do espaço dedicado à Irma Dulce, que recebeu o título de Beata, no ano passado, e que segue a caminho da canonização. O memorial dedicado à feira levará ao evento material de divulgação e imagens de Irmã Dulce serão vendidas no local.

Os participantes do evento terão ainda mais uma surpresa: uma maquete da Bahia com seus principais pontos turísticos. “Ela terá 125 m², os visitantes poderão caminhar no espaço e foi baseada no mesmo conceito da maquete que há no Memorial da América Latina, em São Paulo”, completou Leonelli. O 1º Salão Baiano de Turismo será realizado no Centro de Convenções da Bahia (Av. Simon Bolivar S/nº – Salvador).

Sylvia Barreto
 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários