- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Salvador é a cidade mais desejada para Carnaval 2021 pelos clientes Decolar

A empresa de viagens Decolar destaca que os destinos do nordeste são os mais buscados pelos brasileiros para o feriado prolongado do Carnaval 2021, que vai acontecer em 16 de fevereiro de 2021. O levantamento mostra que sete cidades nordestinas estão entre os 10 destinos mais desejados, com destaque para Salvador, que lidera o ranking. O Carnaval da capital baiana, famoso por atrair um grande público com seus trios elétricos, foi adiado para julho de 2021 – mesmo assim, Salvador subiu duas posições em relação ao ranking de 2020.

Mesmo adiando o confete e a serpentina, na rota de viagem dos brasileiros estão mais seis cidades do nordeste: Maceió (2º), Recife (4º), Fortaleza (5º), Natal (6º), Porto Seguro (7º) e Porto de Galinhas (10º). Completam o ranking Rio de Janeiro (3º), São Paulo (8º) e Florianópolis (9ª).

Quem não abre mão de pular o Carnaval poderá viajar mais em 2021, já que algumas cidades estão adiando sua programação para o segundo semestre, mas manterão o feriado original de 16 de fevereiro.

Sobre o estudo

O indicador de Carnaval foi realizado com base nas buscas de produtos de turismo para check-in em 12/02/2020. O estudo levou em consideração os destinos mais procurados para o Carnaval.