- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Sampa Sky: Prédio mais alto de São Paulo terá mirante com chão e paredes de vidro

Que tal ver a cidade de São Paulo e ter a sensação de flutuar sobre ela a uma altura de 170 metros? Então, prepare-se, isso será possível a partir de 08 de agosto, domingo. Nesta data, será inaugurado o Sampa Sky, espaço no 42ºandar do Mirante do Vale, prédio mais alto da cidade.

Com janelas de vidro que se estendem para fora da fachada do edifício, o visitante terá a sensação de flutuar sobre a cidade e poderá conhecer novas vistas e horizontes. A venda de ingressos tem início nessa sexta-feira, dia 16 de julho, neste link com preço único promocional de R$ 30 (crianças de até cinco anos não pagam).

O novo ponto turístico da cidade tem espaço total de 700m². A capacidade permite receber até 400 pessoas simultaneamente. Para a inauguração e nos meses seguintes, esse número será reduzido atendendo as normas de segurança indicas pelos órgãos competentes.

São dois decks voltados para diferentes pontos da cidade – Crédito: Divulgação

Serão dois decks de vidro retráteis: um voltado para a face sul – vista do Vale do Anhangabaú sobre o Viaduto Santa Efigênia; e outro para a zona leste, que fica sobre a Av. Prestes Maia. O projeto, desenvolvido especialmente para o Sampa Sky, tem em sua base quatro camadas de vidros de 10mm da Guardian Glass e três camadas do PVB Estrutural da Eastman, garantindo resistência superior a 30 toneladas com total segurança.

Um café, assinado pela Três Corações, vai funcionar regularmente no local. O funcionamento será de terça a sexta das 11h00 às 19h00, aos sábados das 09h às 19h00 e aos domingos das 09h00 às 16h00. O espaço vai funcionar também para eventos corporativos e sociais.

O Sampa Sky foi idealizado pelo chef André Berti, após visitar o Sky Deck em Chicago (EUA), no 103º andar da Willis Tower. De volta ao Brasil, procurou opções para desenvolver espaço similar em São Paulo. O projeto foi apresentado para o advogado Antônio Carlos da Relva Caldeira, proprietário do 42º andar do Mirante, que chamou o publicitário Alessandro Martineli para sociedade na empreitada.

Serviço Sampa Sky
Abertura: 08 de agosto, domingo
Início da venda de ingressos: 16 de julho, sexta-feira
Valor: preço único promocional R$ 30 até 08 de setembro (crianças de até cinco anos não pagam)
Dias e horários de funcionamento:
Terça a sexta – 11h00 às 19h00
Sábados – 09h00 às 19h00
Domingos – 09h00 às 16h00
Venda on-line: www.sympla.com.br
Endereço: Rua Pedro Lessa 110