No próximo domingo (29/05), acontece a 7ª Parada do Orgulho LGBT de Santo André. A concentração será a partir das 12 horas na esquina da Avenida D. Pedro II com a Rua Catequese para o percurso de aproximadamente três quilômetros. O primeiro trio elétrico, dos três que vão desfilar, sairá por volta das 14h30. Os participantes seguirão pelas ruas Caneleiras, Industrial e Padre Vieira. A estimativa de público é de 50 mil pessoas.
A Prefeitura de Santo André, por meio do Departamento de Humanidades, apóia institucionalmente e com a infraestrutura necessária, a Parada, promovida pela ONG ABCD’s (Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual). “O evento está inserido na ótica das ações afirmativas, e tem como objetivo central a luta pela garantia de direitos e visibilidade desta população”, sintetiza Carolina Carvalho, da Assessoria de Gênero.
Os trios elétricos vão trazer uma série de atrações, entre elas os artistas Ximbica, Lully Fashion, Ceya, Mulher Melancia, Nicky Valentine e Paula Bencini, e as misses Carla Rangel (Glamour ABC), Jennifer Fox (Beleza Gay) e a rainha Stefanny Monphetini. No último carro, Marcelo Gaúcho fará um show de pirofagia (fogo). Integrantes da ONG Viva Diversidade de Diadema, Grupo Liberdade de São Bernardo e ABCD´s de Mauá virão prestigiar o evento.
“Nossa Parada está crescendo a cada ano e esperamos, em 2020, reunir 1 milhão de pessoas e ter que ‘invadir’ outras cidades”, entusiasma-se Marcelo Gil, presidente de honra da ABCD´s.
O término está previsto para terminar às 18h30.
Serviço
Sétima edição da Parada do Orgulho LGBT
Data: 29 de maio, a partir das 12h00
Local: Concentração dos participantes na esquina da Avenida D. Pedro II com a Rua Catequese