Atlantica Hotels International anuncia a ampliação de sua rede de hotéis na capital paulista, com a conquista de imponente empreendimento na avenida Ibirapuera, em Moema, que também inaugura a entrada da marca Park Inn by Radisson no Brasil. O país será o primeiro das Américas a ter uma operação da marca. O Park Inn by Radisson Ibirapuera terá a conversão de bandeira concluída no próximo dia 17 de fevereiro. Com a nova conquista, a Atlantica Hotels se fortalece como líder em conversões de bandeira. Nos próximos 12 meses o hotel receberá aporte de R$ 1,7 milhão para modernização e adequação à nova bandeira.
“Do total de nosso portfólio de 76 hotéis 24, ou 32%, são resultados de conversões. Esta performance cresce à medida que nossa companhia é cada vez mais reconhecida pela ampla experiência na operação do negócio hoteleiro e dotada de equipe exclusiva e especializada no processo de troca de bandeiras”, comenta Rafael Guaspari, vice-presidente Sênior de Desenvolvimento. Com o novo hotel, a rede passa a oferecer mais de 3,7 mil apartamentos para hospedagem na cidade de São Paulo, com opções nas categorias Midclass, Superior e Luxo.
Segundo Guaspari, uma das maiores preocupações da Atlantica Hotels na etapa de take over é garantir a plena continuidade do negócio, sem perdas aos investidores tampouco aos hóspedes. “Temos ótimos exemplos como o Quality Porto Alegre ou o Clarion Hotel Lourdes, em Belo Horizonte, que responderam com melhores resultados logo após nossa entrada para gestão”, diz o executivo.
O Park Inn by Radisson Ibirapuera está classificado na categoria Superior e chega à rede Atlantica Hotels para agregar importante valor na oferta de opções de hospedagem, especialmente ao turismo de negócio, muito forte na região e foco da atividade da administradora. O hotel tem 350 apartamentos distribuídos em 18 andares, equipados com controle individual de ar-condicionado, TV a cabo, acesso à internet banda larga gratuita, mini-bar, telefone com linha direta, serviço de secretária eletrônica, cofre eletrônico, lavanderia, Espelho Retrátil de Aumento, Ferro e Tábua de Passar Roupas e room service 24h.
As áreas comum e de lazer oferecem Business Center, espaço para reuniões e eventos, área de eventos e convenções com oito salas (para reuniões que podem variar de 12 a 200 pessoas em auditório, ou um banquete para 100 lugares, numa área de mais de 400m2), área externa para eventos (gazebo para até 100 pessoas em auditório ou banquetes para eventos sociais e Business Center com serviços de secretária, estações de trabalho, salas de reuniões, home theather, fax, copiadora, telefones com linhas simultâneas, acesso à internet e equipamentos de áudio visual), além de piscina coberta e aquecida, Fitness Center e Home Theater. O restaurante tem capacidade para 150 pessoas em banquetes.
A marca – Park Inn by Radisson é uma marca jovem da Carlson Hotels, empresa norte-americana com a qual a Atlantica Hotels mantém aliança estratégica no Brasil desde 2001. Em pouco mais de 10 anos de vida, a bandeira assina 115 hotéis em 67 países. Suas principais características são dinamismo e jovialidade, com reconhecido conforto das instalações e qualidade de serviço. Em 2009, estudo do J.D. Power and Associates, na Europa, apontou a marca como líder em satisfação dos hóspedes, especialmente em serviços.
Atualmente, a Carlson Hotels tem na Park Inn by Radisson uma das melhores recomendações para conversões de bandeira e novos hotéis. “Tivemos a felicidade de trazer para o Brasil, em primeira mão, uma marca jovem, alegre e despojada que traduz o dinamismo de São Paulo, especialmente de bairros como Moema, um dos cartões-postais da cidade. Esta é uma marca que expressa uma leitura contemporânea da hotelaria”, diz Annie Morrissey, vice-presidente de Marketing e Vendas da Atlantica Hotels.