São Paulo Restaurant Week se consagra uma das maiores semanas gastronômicas do mundo

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16 de março 2011

Em sua 8ª edição, a São Paulo Restaurant Week aumenta sua abrangência e inclui, pela primeira vez, restaurantes de todo o Estado de São Paulo. O evento, que ocorre entre os dias 21 de março e 3 de abril, contará com cerca de 300 restaurantes das cidades de São Paulo, Cotia, Campinas, Santo André, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Santos e Barueri, reunidos em um esforço de democratização da gastronomia paulista.

Os cardápios especiais com entrada, prato principal e sobremesa serão oferecidos a R$ 29,90 no almoço e a R$ 39,90, no jantar (bebidas, serviço e couvert não inclusos). Como na versão anterior, os menus organizam-se ao redor de um tema sustentável proposto: os pratos vegetarianos da 7ª edição agora dão lugar a preparos que privilegiam o uso de ingredientes da estação. Além de divulgar e promover o trabalho de chefs e restaurateurs, a SPRW cumpre um importante papel social, sugerindo aos clientes dos restaurantes participantes uma contribuição de R$ 1 em cada refeição destinada a instituições beneficentes de cada cidade. Em Ribeirão Preto, a entidade a ser beneficiada é o Hospital do Câncer – Fundação SOBECCan.

Com expectativa de público na casa dos 750 mil, a edição do verão 2011 consagra a São Paulo Restaurant Week como a segunda maior do mundo em número de restaurantes participantes, atrás apenas da semana novaiorquina.

A produção e organização do evento, como nas edições anteriores, fica sob responsabilidade da Brasil Restaurant Week, dos empresários Emerson Silveira e Fernando Reis Jr., que trabalham criteriosamente desde a seleção dos restaurantes participantes até a orientação em relação aos cardápios e aos serviços oferecidos durante o festival.

Histórico – A primeira São Paulo Restaurant Week ocorreu em 2007, graças aos esforços de Silveira para promover a versão brasileira do evento, inspirado nas semanas que acontecem em Nova York desde 1992 e que se espalharam por mais de 100 cidades em todo o mundo e, agora, pelo Brasil.

A SPRW conta com patrocínio Mastercard, co-patrocínio Sodexo, apoio Nespresso e Programa Minha Escolha e realizará harmonizações com Azeite Gallo. Clientes Mastercard Black e Platinum terão a oportunidade de aproveitar exclusivamente o evento com uma semana de antecedência, entre os dias 14 e 20 de março.

Outras 16 edições do Restaurant Week ocorrem ainda em todo o Brasil durante o decorrer do ano, em cidades como Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Belo Horizonte e Curitiba. As informações sobre a São Paulo Restaurant Week e as demais edições brasileiras do evento, bem como o cardápio e o serviço de todos os restaurantes participantes, poderão ser encontrados no site www.restaurantweek.com.br.  

Serviço:

São Paulo Restaurant Week

21 de março a 3 de abril

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