São Petersburgo apresenta noites claras de maio até julho

por:
17 de maio 2012

De maio a julho, as noites em São Petersburgo não ficam nem um pouco escuras. O fenômeno, conhecido como ‘Noites Brancas’, eternizado por ser o título de um conto de Dostoievski, deixam a segunda maior cidade russa ainda mais charmosa. Afinal, o que pode ser mais romântico do que percorrer as praças históricas, ruas e canais com a luz parecida com a de um entardecer, sem se importar com o horário?

As Noites Brancas são um curioso fenômeno que ocorre em São Petersburgo devido a sua localização geográfica, com latitude igual ao Alasca e da Groenlândia, próxima ao pólo norte. Nessa fase, as noites ficam como os dias e milhares de turistas aproveitam para vivenciar essa experiência.

Além desse espetáculo da natureza, é durante o verão que o Mariinsky Opera e Ballet (antigo Kirov) organiza suas principais apresentações. Sem contar que anualmente o 'Stars of the White Nights Festival' atrai músicos, poetas e outros artistas de todo o mundo.

Na cidade onde a história caminha junto com a modernidade, a rede Petro Hotels oferece três opções de hospedagem, indicadas aos hóspedes que pretendem explorar o centro histórico a pé. Os principais pontos turísticos são a Catedral de São Isaac, o Hermitage – um dos maiores museus de arte do mundo -, a igreja do Salvador do Sangue Derramado, o Museu Russo, o teatro Mariinsky e a Nevsky, principal avenida, onde estão alguns dos melhores restaurantes e bares.

Instalado num prédio do século 19, o Petro Palace (http://www.petropalacehotel.com/) foi inteiro reformado para oferecer hospedagem confortável e luxuosa. O hotel conta com um Sky Bar, localizado no sétimo andar, com vista panorâmica da cidade e menu a la carte. Há também o restaurante Baron, que serve clássicos da culinária russa.

Nas proximidades, o Holiday Inn (http://www.hi-spb.com/) é o maior hotel da rede, com 17 andares e uma infraestrutura gigantesca. Lá, o Night Club é um ambiente bem descontraído que combina bar, restaurante e pista de dança.

Já o Staybridge Suites (http://www.sbs-spb.com/) é mais voltado aos hóspedes que pretendem ficar em São Petersburgo por um prazo mais longo, com studios contemporâneos que possuem cozinha completa.

Um pouco mais afastado, a aproximadamente 25 minutos do centro da cidade, o Petro Sport Hotel (www.petrosport.ru) é mais indicado para quem busca sossego e tranquilidade. Todos os quartos dos hotéis da rede Petro Hotels possuem infraestrutura com internet, ar condicionado independente, cofre, TV a cabo, mini-bar, entre outras facilidades.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários