- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

São Roque (SP): Vila Don Patto anuncia programação da vindima

O espaço Vila Don Patto, em parceria com a vinícola Casa da Árvore, celebra e agradecer a boa safra da uva com a Vindima 2020. A colheita da uva, também conhecida como vindima é tipicamente feita no mês de janeiro, período em que as uvas já terminaram o processo de amadurecimento e estão prontas para a colheita.

A Vindima é uma festa tradicional em São Roque, conhecida como a cidade do vinho. Na Vila Don Patto a celebração desse momento começa bem cedo. Os visitantes são recebidos com um café da manhã especial no complexo turístico e gastronômico, aproveitando toda a beleza e o charme da Mata Atlântica com opções variadas de pães, bolos, sucos, frios e diversas delícias para iniciar bem o dia e o menu gastronômico do passeio.

Na sequência, os turistas fazem um passeio até o vinhedo da vinícola Casa da Árvore, a bordo da jardineira Don Patto. Em meio às parreiras, acontece um dos momentos mais mágicos do passeio: a colheita das uvas, que segue para a famosa, e divertida, pisa da uva, que é o ponto alto da festa.

Amassar a uva com os pés para fazer vinho, é um método comumente utilizado pelos antigos produtores artesanais de vinho. A técnica que foi passada de pai para filhos será reproduzida pelos participantes da vindima.

Na volta do passeio, os visitantes são recebidos com um almoço no restaurante italiano La Pasta. No cardápio, massas artesanais, frescas e risotos. Todas essas opções poderão ser servidas acompanhado do suco de uva e uma taça de espumante Vila Don Patto.

Após o almoço, o redário da Vila é uma ótima opção para um descanso tranquilo. Enquanto dá uma pausa nas atividades do dia descansado nas redes pode contemplar a beleza da natureza da mata Atlântica.

As crianças podem aproveitar e ser divertir no playground da Vila com cama elástica, mini roda gigante, mini carrossel, labirinto, casinha de boneca, monoraill, big jump, escorregador, e gira-gira. Os menores também podem brincar no espaço kids.

No final da festa, o participante pode levar os sabores da Vila Don Patto para casa. No empório e adega é possível encontrar vinhos, espumantes, sucos, geleias, massas e diversos produtos regionais, podendo preparar receitas com um leve toque de Vila Don Patto para a família.

A Vindima Vila Don Patto acontece nos dias 26 de janeiro e 01, 02 e 08 de fevereiro. As vagas são limitadas, as reservas podem ser feitas através do Whatsapp: (11) 97563-9637 ou do email: eventosvdp@gmail.com.

Serviço

Vindima da Vila Don Patto 2020

Vila Don Patto – Estrada do Vinho Km 25 – São Roque – SP

Ingresso: R$ 245 (Incluso: Café da manhã, traslado com a Jardineira Don Patto, Colheita e Pisa das uvas, almoço no La Pasta Ristorante (incluso suco de uva e uma taça de espumante por pessoa).

Data: 26 de janeiro e 01, 02 e 08 de fevereiro

Reservas e mais informações: (11) 97563-9637 ou eventosvdp@gmail.com