- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

São Paulo receberá evento o Marrocos com entrada gratuita

Entre os dias 27 de abril e 02 de maio, o Turismo do Marrocos estará em São Paulo, no Conjunto Nacional, mostrando a riqueza que o país oferece aos seus visitantes. A “Semana do Marrocos” será um evento cultural gratuito que contará com diversas atrações da cultura marroquina: apresentações de música e dança, exposição de artesanato, demonstrações da arte de pintura corporal de hena, caligrafia árabe, a tradicional cerimônia do chá de menta e um desfile de cafetãs (peça emblemática do vestuário marroquino).

“O Marrocos está estrategicamente localizado entre o Oceano Atlântico e o Mar Mediterrâneo, o que lhe confere uma geografia peculiar, formada por vales e montanhas que encantam turistas com paisagens arrebatadoras”, afirma Abdellatif Achachi, Diretor Geral do Turismo do Marrocos para Portugal e Brasil. “Europa, África e Oriente Médio se misturam, formando um mosaico encantador entre o passado e o presente e reunindo uma incrível diversidade de pessoas”, completa.

Países como o Brasil, tidos como “mercados emergentes”, se transformaram recentemente em grandes emissores de turistas para o destino, e parte desse crescimento se dá graças a novas operações aéreas, como as da companhia Royal Air Maroc, que oferece voos diretos do Brasil a Casablanca, saindo de São Paulo e Rio de Janeiro.

Marrocos: um destino em ascensão

Porta de entrada para a África, o Marrocos vem se tornando um dos destinos turísticos mais procurados do mundo. Sua arquitetura peculiar, as cidades históricas, os desertos variados, uma gastronomia instigante e a hospitalidade calorosa levam o destino a figurar no topo da lista de desejos dos viajantes.

A indústria turística marroquina vem apresentando uma guinada positiva nos últimos anos. Dados oficiais do país informam que 11,4 milhões de turistas visitaram o país em 2017, um aumento de 10% em relação a 2016. No ano passado, 45 mil brasileiros visitaram o Marrocos.

Serviço
Semana do Marrocos
Data: 27 de abril a 02 de maio
Horário: 10h00 às 20h00
Local: Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 – Consolação, São Paulo)