Serra Verde Express vai operar trem turístico entre Salto e Itu (SP)

por: Redação
6 de agosto 2020

O Trem Republicano está perto de se tornar um grande atrativo turístico para as cidades de Itu e Salto, no interior de São Paulo. Na última terça-feira (04/08), as duas cidades celebraram a assinatura do contrato com a Serra Verde Express para operação do Trem Republicano.

A atração é uma das apostas do pode público da região para a retomada do aquecimento econômico no esperado período pós-pandemia, devido ao perfil de estâncias turísticas de Itu e Salto. A expectativa é de que o Trem Republicano passe a operar em dezembro deste ano.

A Serra Verde Express será responsável por serviços de conservação, manutenção, vigilância, limpeza, fiscalização, jardinagem e controle de passageiros. A faixa ferroviária que liga os dois municípios tem, aproximadamente, sete quilômetros.

“A região tem um grande potencial turístico, está muito próxima do aeroporto de Viracopos e tem tudo para ser um sucesso. Traremos para o interior de São Paulo toda a nossa experiência de mais de 20 anos de atuação no setor de turismo ferroviário” afirma Adonai Aires de Arruda, diretor presidente da Serra Verde Express.

A faixa ferroviária de aproximadamente sete quilômetros, que liga as antigas estações de trem dos municípios citados, dever ser um marco para a criação de empregos e fomento ao setor de serviços.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários