Seychelles teve apenas 11 casos da doença e reabrirá o aeroporto dia 01 de junho - Crédito: Divulgação

Seychelles elimina casos de covid-19

por: Redação
22 de maio 2020

Após nove semanas lutando contra a pandemia de covid-19, Seychelles – destino de férias no Oceano Índico – agora é Covid-19 Free. Não existe mais nenhuma ocorrência da doença no país.

Seychelles teve um número total de 11 casos. O último paciente infectado testou negativo por vários dias e está considerado curado.

A pandemia da covid-19 alcançou Seychelles em março de 2020, quando o anúncio dos dois primeiros casos foi feito no dia 14. O número de casos na ilha aumentou lentamente durante as três semanas seguintes e atingiu seu pico em 06 de abril, quando o 11º caso foi confirmado, incluindo os únicos dois casos locais transmitidos, após os quais não houve outros casos positivos relatados nas ilhas.

Por trás do tratamento bem-sucedido da situação, resultante dessa pandemia, está a Autoridade de Saúde Pública, sob a supervisão do Comissário de Saúde Pública de Seychelles, Dr. Jude Gedeon.

A equipe de saúde pública reagiu de forma rápida e eficaz para estabelecer protocolos de emergência sob as orientações da OMS, para tratar os casos ativos e coibir a disseminação do vírus em sua população.

Provisões para instalações de quarentena e uma equipe de resposta rápida foram criados a partir do momento em que a OMS declarou a Covid-19 uma pandemia.

Após a detecção da última pessoa infectada e agindo de maneira preventiva para conter a inflação dos números no país, uma ordem de proibição de viagens imposta pelas autoridades entrou em vigor à meia-noite de quarta-feira, 08 de abril, restringindo o movimento para os cidadãos, exceto trabalhadores essenciais. Esta medida foi mantida por 21 dias.

Em 28 de abril, o presidente de Seychelles, Danny Faure, anunciou a suspensão das restrições à circulação de pessoas a partir de 04 de maio, e das restrições de viagens em 1° de junho, quando o Aeroporto Internacional de Seychelles será reaberto.

Conforme anunciado pelo presidente em 28 de abril, os visitantes e residentes que retornarem a Seychelles serão submetidos a medidas impostas pela Autoridade de Saúde Pública, incluindo quarentena obrigatória de 14 dias.

Composto por 115 ilhas espalhadas pelo Oceano Índico, na costa leste da África, o arquipélago de Seychelles possui uma vegetação exuberante e uma beleza natural intocada. Todos os casos foram relatados e tratados em Mahé. Não foram relatados casos nas ilhas de Praslin, La Digue, Silhouette Island ou Ilhas Exteriores.

Para mais informações sobre Seychelles, acesse o site do destino e o Bureau Mundo.

Tags: seychelles , Covid-19 ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários