- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Single Trips: agência dribla crise levando para viajar quem não tem companhia

Renata Guedes um dia se viu sozinha, sem companhia para viajar depois de terminar um longo relacionamento. Foi buscar grupos de viagem e dessa necessidade dela nasceu em 2015 a Single Trips, uma agência de viagens especializada em levar para viajar pessoas que não querem viajar sozinhas.

O ano era 2015 e a agência foi criada por Renata Guedes com foco nos solteiros, homens ou mulheres, que quisessem viajar e procurassem companhia. Ela viu que havia outras pessoas na mesma situação que ela quando terminou seu longo relacionamento.

Viagem da Single Trips para Serra da Capivara – Crédito: Divulgação

Com saídas definidas, a empresa tinha um facilitador: colocava as pessoas em quartos duplos para que o valor ficasse mais barato, já que isso é um dos fatores que aumenta o custo da viagem de quem vai sozinho. Quem viaja sem companhia e fica em um quarto de hotel acaba pagando, praticamente por dois. Por isso, dividir é vantajoso.

Colocar pessoas completamente desconhecidas em um mesmo quarto durante uma viagem parece a receita do fracasso. Mas, Renata driblou esse empecilho. “As pessoas preencher um formulário de compatibilidade com várias perguntas e, então, as duplas são formadas de acordo com os perfis. Temos quase 100% de satisfação”, explica Renata.

A conquista das mulheres
Fazendo esse esquema, a Single Trips foi ganhando clientes e as saídas nacionais e internacionais foram aumentando. Algo gritante no perfil era que a maioria das clientes era mulheres. “Pelo menos, 95% do público são mulheres, mas homens podem ir também, porém, em quarto single porque não dá para garantir que haverá outro homem para dividir o quarto com ele”, conta Renata.

A maioria das clientes da Single Trips é mulher – Crédito: Divulgação

E precisa ser solteiro? A resposta é não. A empresária passou a perceber que mesmo pessoas que estavam em um relacionamento buscam a agência porque, às vezes, o companheiro não gosta de viajar e não há outras companhias disponíveis, mas a mulher não quer viajar sozinha, principalmente, para destinos considerados mais perigosos para mulheres.

“É o caso do nosso pacote para Egito. Não é recomendado que as mulheres viajem sozinhas para lá, então, muitas nos procuram não só pela companhia, mas pela segurança”, comenta a empresária. Por falar em Egito, tem viagem programada para o destino para setembro deste ano e ainda há vagas.

E a pandemia?
Renata relata que durante a fase mais aguda da pandemia e que as viagens foram completamente suspensas, ela começou a fazer cursos, mentorias e entender melhor seus clientes. “Voltamos com os grupos ainda no final de 2020, pelo Brasil e com todos os cuidados. E, hoje, depois da fase ruim que todos vivemos, agência está bem, o mês de abril foi o de maior faturamento na história da Single Trips”, comenta a empresária.

Ao contrário de muitas empresas que deixaram sua sede física e passaram a atuar só com atendimento on-line durante a pandemia, a Single Trips fez o caminho inverso. A agência agora também tem um endereço para receber os clientes em São Paulo. Fica na Rua Cayowaá, 1071, no bairro de Perdizes, em São Paulo.

Grupo Single Trips se diverte na Espanha – Crédito: Divulgação

“Com a pandemia, acho que passamos a entender que não dá para deixar para depois, que precisamos viver o ‘agora´. Por isso, acredito que a busca por viagens, principalmente daqueles que adiavam por falta de companhia e medo, está voltando, ninguém quer mais esperar”, afirma Renata.

Com grupos de, no máximo, 15 pessoas e meses que chegam a ter até oito saídas de viagem, entre nacionais e internacionais, quem quer viajar esse ano ainda tem bastante opção na Single Trips. Há pacotes para destinos como: São Miguel do Gostoso (RN); Porto de Galinhas (PE); Lençóis Maranhenses (MA); Alter do Chão (PA); Costa Amalfitana, na Itália; Egito, Alemanha, Marrocos, Chile, Colômbia e Tailândia.

Uma das viagens disponíveis é a de Réveillon da Tailândia – Crédito: Divulgação

Aquelas pessoas que preferirem não dividir quarto, podem consultar o valor da viagem single. Continua no grupo, mas em quarto sozinha. Os preços no site são sempre para acomodação dupla, ou seja, dividindo quarto.

Com alguns grupos para os próximos meses já com lotação máxima e tendo o melhor mês em faturamento da história da empresa em abril de 2022, parece que Renata está certa e que muita gente não está mais deixando seus sonhos de viagem para depois.