A Smiles estreia nova funcionalidade no aplicativo, ainda em fase piloto, chamada Resgate Instantâneo. Ele permite ao usuário efetuar compras de serviços com milhas por meio de um simples QR Code. O serviço entra no ar hoje (28/12).
O novo produto desenvolvido junto com a Gol traz mais um benefício para os clientes que desejam resgatar suas milhas fora do ambiente digital. Conectando os serviços de ambas as companhias, o usuário consegue de forma segura e simples usar suas milhas em lojas físicas, seguindo as tendências de mercado das novas transações financeiras.
O novo produto desenvolvido junto com a Gol reforça a sinergia entre as empresas e traz mais um benefício para os clientes que desejam resgatar suas milhas fora do ambiente digital. Conectando os serviços de ambas as companhias, o usuário consegue de forma segura e simples usar suas milhas em lojas físicas, seguindo as tendências de mercado das novas transações financeiras.
Nesta fase inicial, o serviço estará disponível na loja física da Gol em Congonhas, São Paulo, e os viajantes poderão comprar assentos premium e bagagem extra. Futuramente, será possível acessar outras opções, como a entrada na sala vip, compras a bordo, Wi-Fi, etc.
O Resgate Instantâneo possui uma mecânica bem fácil e assertiva: o cliente comparece na loja da Gol, informa o serviço que deseja pagar com milhas, o atendente registra o pedido que já é convertido de reais para milhas e gera o QR Code. O próximo passo é o usuário acessar o aplicativo, selecionar o resgate, escanear o código pela câmera do celular e confirmar o pagamento.
“O ano de 2020 foi um marco histórico para a democratização dos serviços financeiros e digitais. Acreditamos que essa tendência é extremamente necessária e impulsionará mais pessoas a viajarem e viverem novas experiências. O lançamento faz parte do novo posicionamento que a companhia adotou e da nossa busca constante em levar os mais modernos e seguros serviços aos nossos clientes”, comenta Luiz Borrego, CIO da Smiles.