O Boeing 777-300ER da Swiss tem 340 assentos - Crédito: Sylvia Barreto

Swiss começa a usar novo avião em todos os voos entre São Paulo e Zurique

por: Sylvia Barreto
8 de março 2018

Começa amanhã (09/03) um novo capítulo na rota entre São Paulo e Zurique da companhia aérea Swiss. A empresa suíça passa a usar diariamente um novo avião para os voos entre as duas cidades, o Boeing 777-300ER. Desde 08 de fevereiro, o modelo é usado, porém, alternando com um modelo mas antigo, utilizado por anos pela Swiss. Porém, a partir desta sexta-feira, todos as viagens com saída e chegada no Aeroporto de Guarulhos serão feitas no 777-300ER

A Swiss usava o avião Airbus 340 na rota que tem 219 assentos. Com a mudança de aeronave, a oferta de poltronas cresce 55% já que o Boeing 777-300ER tem 340 lugares, sendo oito na primeira classe, 62 na executiva e 270 na classe econômica. Além disso, o custo por passageiro da companhia aérea diminui 23%, sendo que o gasto de combustível é 20% melhor se comparado ao modelo da Airbus.

Na classe executiva são 62 assentos que viram cama – Crédito: Sylvia Barreto

Por dentro do avião

Para os passageiros, muita coisa muda com a chegada da nova aeronave Swiss na rota São Paulo-Zurique. Nos assentos da classe econômica, o espaço para as pernas é maior, a tela de entretenimento individual é touchscreen e tem 11”, maior que a da aeronave anterior, que também não tinha a função do toque. Além disso, há suporte para copos e smartphones. Além disso, a conexão do Wi-Fi também é mais moderna em todo o avião. Para a classe econômica, há seis banheiros disponíveis e, durante todo o voo os passageiros têm chocolate suíço à disposição. Nas refeições, como jantar, há sempre opção de massa ou carne. Vinhos suíços, além de alguns de outras nacionalidades, entram no cardápio.

Na classe executiva as novidades também chegam. São três tipos diferentes de assentos, que podem ser duplos ou individuais em sua disposição, e também com valores diferentes entre um e outro. A mesa de apoio teve o manuseio facilitado, a tela de entretenimento tem 16” e há uma tela auxiliar para que o passageiro veja o mapa em movimento e seleção de programas. Para completar, há mais espaço no compartimento de bordo e a poltrona vira uma cama de mais de 1,90 metro de extensão. São três banheiros exclusivos para esse compartimento do avião.

Na classe econômica são 270 poltronas – Crédito: Sylvia Barreto

O entretenimento de bordo é realizado em telas touchscreen de 11 polegadas – Crédito: Sylvia Barreto

Com apenas oito assentos, a primeira classe do Boeing 777-300ER é equipada com roupeiro pessoal, tela de entretenimento de 32” e banheiros exclusivos. As poltronas viram verdadeiras camas de mais de 2 metros de comprimento. Quando fechada, é possível abrir uma mesinha, que oferece a possibilidade de duas pessoas fazerem uma refeição juntas, uma de frente para outra. As persianas abrem e fecham com o simples toque de um botão. Os cosméticos do kit da primeira classe são da aclamada marca La Praire.

Desde 2014, a Swiss tem implantado diversos recursos para tornar as aeronaves um ambiente menos agressivo aos alérgicos. Com o Boeing 777-300ER não é diferente, há detalhes como o sistema de filtragem do ar condicionado, o uso do material dos travesseiros e até de produtos cosméticos para aliviar as alergias. E, claro, há toda uma preocupação com a alimentação.

As telas de entretenimento têm 32 polegadas na primeira classe – Crédito: Sylvia Barreto

Assento da primeira classe vira cama – Crédito: Sylvia Barreto

Além dos pratos tradicionais que a companhia oferece, o passageiro pode solicitar pratos especiais para seu tipo de dieta com até 72 horas de antecedência do voo. São 29 opções pensando em diversos tipos de cardápios, seja para aqueles com intolerância ao glúten e à lactose, por exemplo, como para quem segue uma dieta diferenciada por questões pessoais.

Para completar, a Swiss também oferece itens adicionais que os passageiros podem comprar com antecedência, tudo escolhido pelo site. Por exemplo, se alguém viajando acompanhando quer oferecer um jantar especial para a outra pessoa, com garrafa de espumantes e um prato especial, pode adquirir antes do voo, ou mesmo para si, há várias opções de escolha.

A Swiss é uma companhia aérea do grupo Lufthansa. Para saber mais e comprar passagens, basta acessar: www.swiss.com/ch/pt

Amenities do kit de viagem da primeira classe – Crédito: Sylvia Barreto

Quer saber mais? Veja vídeo do novo avião:



Booking.com

 

ENVIAR COMENTÁRIO

2 Comentários