A Tam ampliou as opções de resgate dos pontos acumulados pelos passageiros frequentes cadastrados no Programa Tam Fidelidade. Entre as novidades está a opção de passagens-prêmio para destinos domésticos e dentro da América do Sul a partir de 4.000 pontos, de acordo com a antecedência na emissão e o nível de ocupação do voo escolhido. Esta era uma possibilidade lançada em caráter de promoção que agora se tornou um benefício permanente do programa. Outra opção promocional que também se tornou permanente é a disponibilidade de novas classes para emissão de passagens em voos Tam para a Europa e Estados Unidos, uma inclusive sem limitações de assentos e datas.
“O Tam Fidelidade representa a nossa fidelidade com nossos passageiros. Por isso, oferecemos mais de dez formas diferentes de resgates para proporcionar maior flexibilidade e conveniência aos nossos clientes. Eles podem escolher como e quando usar os pontos que acumularam em seu cartão Tam Fidelidade”, destaca Manoela Amaro, diretora de Marketing da Tam. “Os pontos dos clientes Tam Fidelidade podem ser trocados por passagens aéreas de voos no Brasil e no exterior operados pela própria companhia ou pelas 27 empresas membros da Star Alliance que chegam a mais de 1.000 aeroportos de 181 países, além de inúmeros outros prêmios disponíveis na rede Multiplus.”
As novidades estão sendo divulgadas por meio de uma campanha protagonizada por clientes reais, que destaca os principais diferenciais do Programa Tam Fidelidade, com foco nas diversas formas de resgate. A campanha tem como público-alvo os viajantes frequentes e será veiculada no primeiro semestre deste ano em vários meios: revistas, canais fechados de TV, emissoras de rádio, cinemas, Internet, marketing direto e mídia de bordo. A primeira etapa já foi iniciada nesta semana, com anúncios nas principais revistas semanais e em grandes portais na Internet, além de comunicação dirigida aos clientes cadastrados no Ta, Fidelidade. Todos os anúncios direcionam ao site www.tamfidelidade.com.br/resgate, onde é possível encontrar o detalhamento de cada tipo de resgate.
As várias possibilidades de resgates disponíveis foram agrupadas em quatro categorias para facilitar a compreensão e a localização de todas elas e permitir que os clientes possam escolher a opção mais conveniente para cada situação: Voos em todo o mundo, Upgrade de classe de assento, Roteiros Tam Viagens e Rede Multiplus Fidelidade.
Na categoria “Voos em todo o mundo” estão as opções de resgate para voos dentro da América do Sul com emissão de passagem com menos de sete dias de antecedência; em voos domésticos a partir de 4.000 pontos; resgates em voos internacionais Tam para Europa e Estados Unidos sem limitação de assentos e datas, e em companhias membros da Star Alliance e outras parceiras.
Já na categoria “Upgrade de classe de assento”, havendo disponibilidde no voo, o cliente que compra uma passagem na classe Econômica, por exemplo, e quer viajar na classe imediatamente superior (Executiva) em voos operados pela TAM, pode utilizar seus pontos Multiplus para usufruir de mais conforto. Os pontos também podem ser utilizados para fazer upgrade de assentos em voos das 27 companhias membros da Star Alliance para mais de 180 países.
No grupo “Roteiros Tam Viagens”, os pontos Multiplus podem se resgatados em roteiros turísticos completos da Tam Viagens, com direito a hotel, passeios, traslados e outros itens.
O grupo “Rede Multiplus” permite transferir pontos para os demais programas de fidelização integrantes da rede Multiplus Fidelidade e resgatá-los em diversos prêmios, como hospedagem em hotéis, combustível, livros, aparelhos de celular, entre outros. Os pontos podem também ser convertidos em mais de 300 produtos do Shopping Virtual Multiplus.