Tam passa a oferecer serviço inédito de check-in móvel

por:
17 de dezembro 2010

A partir das 18h de hoje, os clientes da Tam Linhas Aéreas terão uma nova opção de check-in para evitar filas e facilitar o embarque. Atendentes da companhia estarão a bordo de um dos ônibus da empresa que fazem a ligação entre Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, e nas dependências desses dois aeroportos, equipados com tablet PCs e impressoras portáteis para emitir o cartão de embarque dos passageiros. Ao chegar ao aeroporto, o cliente poderá seguir diretamente para o embarque ou despachar as malas em uma fila específica para quem já está com o cartão em mãos.

A Tam é a primeira companhia aérea do Brasil a adotar esse sistema. Os atendentes carregarão o tablet em um suporte, com a impressora presa à cintura, e abordarão os passageiros nos ônibus e aeroportos. O computador é ligado ao sistema de check-in da companhia por meio de uma conexão de celular 3G.

O Check-in Móvel estará disponível nos ônibus da Tam entre 6h e 21h e nos aeroportos durante o horário de funcionamento. Neste primeiro momento, o serviço itinerante poderá ser utilizado apenas por clientes em voos doméstico, desde que tenha um bilhete eletrônico (e-ticket). A solução, inicialmente disponível em São Paulo, será estendida aos principais aeroportos do país em breve. Ela faz parte do conjunto de soluções Check-in Fácil Tam, que tem por objetivo facilitar o embarque, principalmente numa época de alta demanda como o fim do ano.

A companhia já oferece, além do atendimento no balcão, o check-in pela Internet, os totens de autoatendimento e o Check-in Mobile, feito pelo telefone celular, sem uso de papel (disponível nos aeroportos de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto). O Check-in Móvel é mais uma alternativa que a TAM oferece para tornar a viagem dos clientes cada vez mais confortável.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários