- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Temporada brasileira de cruzeiros é retomada

Última atualização em 08/03/22  às 11h27

Após paralisação da temporada brasileira de cruzeiros 2021/2022 no início de janeiro, os navios da MSC e Costa irão voltar a operar no país. A partir de 05 de março, a temporada será retomada e tem última saída em 18 de abril.

Costa Cruzeiros
A Costa Cruzeiros estava com dois navios em operação no Brasil, o Costa Fascinosa e o Costa Diadema. Porém, agora, irá retomar apenas com o Diadema em 14 de março.

Sendo assim, o Costa Diadema reiniciará suas atividades no dia 14 de março de 2022 com o roteiro temático Dançando a Bordo. O navio fará viagens de três, quatro e sete noites por águas brasileiras até o dia 18 de abril de 2022, quando começa o cruzeiro de travessia Brasil-Itália. A companhia realizará mais 35 dias de operação no litoral brasileiro em 2022.

Com embarques em Santos, Rio de Janeiro e Itajaí (SC), os roteiros do Costa Diadema terão um novo itinerário. O navio visitará as cidades de Itajaí, Rio de Janeiro, Búzios (RJ) e Ilhabela (SP) em substituição às escalas de Salvador (BA) e Ilhéus (BA).

Búzios será parada de vários navios, destinos do Nordeste não farão parte das rotas completamente nacionais – Crédito: Divulgação MSC

O navio Costa Fascinosa não fará mais cruzeiros pela costa brasileira em 2022. Os clientes programados para embarcar no Costa Fascinosa em saídas a partir de 07 de março serão reacomodados automaticamente sem nenhum custo adicional nos cruzeiros a bordo do navio Costa Diadema, considerando o embarque em data próxima ao cruzeiro original, duração similar e as mesmas categorias e cabines adquiridas.

Os hóspedes que reservaram o cruzeiro de travessia Brasil-Itália no navio Costa Fascinosa também serão reacomodados para a viagem transatlântica do Costa Diadema. Diante dessas alterações, os embarques no Costa Diadema, saindo de Santos no dia 07 de março e de Salvador nos dias 10, 17, 24 e 31 de março de 2022 estão cancelados assim como os embarques em Santos, Rio de Janeiro e Itajaí no navio Costa Fascinosa previstos entre 07 de março e 14 de abril de 2022.

Reembolsos e remarcações Costa Cruzeiros: Caso o cliente não tenha disponibilidade para viajar na data remarcada, ele deverá solicitar o quanto antes a conversão do valor pago pelo cruzeiro em um voucher de crédito a ser usado até 31 de dezembro de 2023 para embarques até 30 de junho de 2024.

Também será oferecida a alternativa de reembolso, sem aplicação de nenhuma penalidade, sendo apenas deduzida a comissão do agente de viagem. O reembolso será realizado dentro do prazo definido pela Lei 14.046 de 2020, suas alterações e prorrogações, ou seja, com prazo de conclusão previsto para 31 de dezembro de 2023.

Os procedimentos para a solicitação do reembolso devem ser verificados diretamente com a Costa Cruzeiros ou com a agência de viagem.

MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros voltará com viagens a partir de 05 de março com os navios MSC Seaside e MSC Preziosa partindo de Santos e Rio de Janeiro respectivamente. O MSC fará essa primeira viagem da retomada de sete noites e o MSC Preziosa reinicia com um minicruzeiro de três noites.

O MSC Splendida irá retomar suas operações no dia 06 de março de Santos para um cruzeiro de sete noites. Nenhum navio da MSC terá escalas no Nordeste para cruzeiros nacionais, os itinerários que incluíam esses destinos foram remodelados.

Além disso, foram abertas vendas para quatro novos minicruzeiros a bordo do MSC Preziosa, com embarques em Santos. No dia 11 de março, o navio fará uma viagem de quatro noites visitando Ilha Grande e Búzios e nos dias 18, 25 e 31 de março ele fará cruzeiros de três noites visitando Ilha Grande.

MSC Cruzeiros confirma três cruzeiros de travessia para temporada 2021/2022 – Crédito: Divulgação

Os novos minicruzeiros fazem parte do Menu de Promoções MSC, que conta com as opções de tarifas 2º hóspede com 50% de desconto ou Super Bingo para quem procura o melhor preço. As tarifas são em reais e podem ser parceladas em até 12 vezes sem juros.

As MSC Grand Voyages do Brasil para a Europa, ou seja, as viagens de travessia, serão realizadas pelos três navios, também estão confirmadas e estão com as últimas cabines disponíveis para quem quiser vivenciar essa experiência de cruzar o Oceano Atlântico e visitar diversos países. Esses cruzeiros não terá paradas no Nordeste.

O que é preciso para embarcar?
Veja abaixo os protocolos vigentes para embarque compartilhados pela Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros, a Clia.

– todos os hóspedes com 12 anos ou mais devem apresentar certificado de vacinação completo;

– Testagem pré-embarque (PCR feito em até 72 horas antes do embarque ou antígeno feito em até um dia antes da viagem) para todos os hóspedes a partir de dois anos. Na MSC, as crianças devem levar seus testes prontos independente da idade. Na Costa Cruzeiros, quem tem até cinco anos irá fazer o teste no momento do embarque com a companhia marítima de modo pouco invasivo;

– seguro viagem com cobertura para covid-19;

– Preenchimento de formulário de saúde pessoal (DSV –Declaração de Saúde do Viajante).