Temporada da Broadway mostra adaptações de filmes

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13 de abril 2011

Há mais estrelas na Broadway do que nunca. Chris Rock, Ben Stiller, Whoopi Goldberg invadem Nova York. E Hollywood se projeta para os tablados na adaptação digida por Whoopi de “Mudança de Hábito”, na estreia nova-iorquina do astro de Harry Potter, Daniel Radcliffe para “How o Succeed in Business Without Really trying” e no purpurinado musical “Priscilla, a Rainha do Deserto”. Outro destaque é o esperado “The Book of Mormon” dos produtores de South park e Avenida Q.  Confira abaixo o que vem por aí:

The Book of Mormon
Eugene O´Neill Theatre, 230 W. 49th St.,
Os hilariantes criadores de South Park, Trey Parker e  Matt Stone, juntaram-se a Robert Lopez de “Avenida Q”, para escrever um dos musicais mais aguardados da temporada. As plateias que não se iludam: The Book of Mormon não tem nada de cartoon e bonecos.  O musical narra a história de dois mormons de 19 anos que tentam espalhar a palavra de Deus em uma viagem à Uganda.  Mas vem com a mesma avalanche de piadas politicamente incorretas e o tom sem censura bem conhecido dos autores.
 
Mudança de Hábito
Broadway Theatre, 1681 Broadway. Estréia em 20 de abril
Whoopi Goldberg imortalizou a (falsa) irmã Mary Clarence nas telas. E desde 2009, quando o musical estreou nos palcos londrinos, não se fala em outra coisa. Agora, finalmente Mudança de Hábito chega à Broadway, com a voz poderosa de   Patina Miller na pele da protagonista. Prepare-se para uma viagem divina, com direito à batinhas assanhadas e canções originais como “Raise Your Voice” e “Take Me to Heaven”.
 
Priscilla, a Rainha do Deserto
Palace Theatre, 1564 Broadway
O filme de 1994 é um cult sobre o universo Drag Queen com músicas da era disco como as famosas “I Will Survive”, “it´s Raining Man” e “I Say a Little Prayer”. Agora divas de todas as idades poderão cantar junto e ao vivo com as duas drags e o transexual em sua viagem em um ônibus quebrado pelas belas paisagens australianas. O musical marca também a primeira vez que uma canção da Madonna é tocada na Broadway, a dançante “Like a prayer” na voz da personagem Felícia.

Prenda-me se For Capaz
Neil Simon Theatre, 250 W. 52nd St.
No filme de Steven Spielberg, Tom Hanks passa o tempo todo perseguindo Leonardo di Caprio em uma das mais surpreendentes  histórias verídicas trasnpostas para o cinema . Agora é a vez da Broadway dar vida a  Frank Abagnale Jr., que antes dos 20 anos já havia roubado milhões e se passado por médico e piloto de avião. A produção conta com músicas de Marc Shaiman e Scott Wittman (Hairspray).
 
The House of Blue Leaves
Walter Kerr Theatre, 219 W. 48th St., 212-239-6200. Estréia 25 de abril.
Ben Stiller, Jennifer Jason Leigh e Edie Falco (Nurse Jackie). O elenco diz tudo. Na Nova York de 1965, quando a cidade esperava a visita do papa, uma família de classe média se envolve em confusões mil quando um pai de família que trabalha no zoologico passa a sonhar com o show Bizz. Típico de Stiller, que remonta caras e bocas de seu afamado Zoolander. Falco faz o papel da esposa, Bananas, e Leigh sua amante Bunny Flingus.

The Motherf**ker with the Hat
Gerald Schoenfeld Theatre, 236 W. 45th St.
O título é uma afronta, mas o que se pode esperar de uma peça estrelada por Chris Rock? Para muito além de seu “Everybody Hates Chris”, Rock debuta nos palcos da Broadway como um conselheiro dos Alcóolicos Anônimos na missão de ajudar um homem sóbrio (Bobby Cannavale) a lidar com sua namorada acóolatra  (Elizabeth Rodriguez) logo após ter saído da prisão. Por mais confuso que pareça, ele ainda tem que encontrar a p***a do chapéu, que dá nome à peça. Riso garantido.

How to Succeed in Business Without Really Trying
Al Hirschfeld Theatre, 302 W. 45th St.
Daniel Radcliffe larga a vassoura de Harry Potter para voltar aos palcos após seu aplaudido Equus de 2008. Desta vez ele veste terno e gravata para encarnar o papel que pertenceu à Matthew Broderick: o do jovem e ambicioso  homem de negócios  J. Pierrepont Finch. Todo mundo está ansioso para ver como Radcliffe vai se sair na pele do personagem que canta e dança. E mais do que isso, que rendeu o prêmio Tony à Broderick em 1995. O musical se passa na esfuziante década de

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