Laboratório fica no Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos - Crédito: Divulgação

CR Diagnósticos aumenta capacidade de testes de covid-19 no Aeroporto de Guarulhos

por: Redação
13 de janeiro 2021

Em setembro de 2020, abriu no Aeroporto de Guarulhos o laboratório CR Diagnósticos para exames de detecção de covid-19. Agora, ele ampliou seu espaço e capacidade de realização de testes.

Hoje (13/01) laboratório divulgou sua ampliação para 265m² e capacidade de realização de 150 mil teste mensais. Antes, a área era de 36m² e a capacidade era de cerca de 15 mil testes por mês (480 exames por dia).

Instalado no Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos, o CR Diagnósticos tem atendimento ininterrupto, ou seja, fica aberto 24 horas. O exame realizado no local é o PT-PCR, exigido por diversos países na hora da chegada.

O laboratório emite o resultado em até quatro horas e em dois idiomas, português e inglês. O custo é de R$ 350. Para realizar o exame, os viajantes só precisam apresentar no local um documento de identificação com foto (RH, CHN ou passaporte).

O RT-PCR, exame ofertado pelo CR Diagnósticos, é homologado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e trata-se de um teste molecular que detecta o vírus por meio de uma análise da amostra de secreção nasal e orofaringe, coletadas por meio de um swab. O laboratório já possui parcerias com as principais empresas aéreas do mundo, como a Latam, Gol, Air Europa, Air France, Copa Airlines, Ethiopian, KLM, Lufthansa, TAP, QATAR Airways e Swiss.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários