O Tierra Atacama deve abrir em 03 de setembro - Crédito: Sylvia Barreto

Rede Tierra prepara reabertura de hotéis para o segundo semestre

por: Redação
24 de fevereiro 2021

O Chile já vacinou mais de 3 milhões de pessoas (até 23/02), de acordo com o Ministério de Saúde (MINSAL), e com isso garantiu os melhores índices de imunização da América do Sul, que podem ser comparados aos dos Estados Unidos e da União Europeia.

O cenário se deve às negociações antecipadas para a aquisição de doses e é bastante positivo para hotéis como os da Rede Tierra, que preparam a reabertura para o 2º semestre deste ano.

A decisão de postergar o reinício das atividades se deve à filosofia do Tierra Atacama, Tierra Patagonia e Tierra Chiloé, que buscam sempre proporcionar as melhores experiências para seus hóspedes.

A operação dos três empreendimentos preza pela saúde dos colaboradores e moradores dos entornos e depende da locomoção para destinos remotos, já que todos ficam distantes da capital Santiago. As datas previstas de retomada do funcionamento são: 03 de setembro para o Tierra Atacama, 1º de outubro para o Tierra Patagonia e 30 de outubro para o Tierra Chiloé. Todas dependem das indicações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das autoridades chilenas.

O que é preciso no momento para entrar no Chile?

No momento as fronteiras do Chile estão abertas para turistas brasileiros, mas com uma série de exigências. Para começar é necessário apresentar na chegada um exame de PCR negativo que tenha sido realizado no máximo 72 horas antes do embarque e também preencher de forma eletrônica uma declaração juramentada com informações de contato, saúde e histórico de viagem.

Além disso, deve-se ter um seguro-saúde que cubra benefícios associados à covid-19 durante a permanência no Chile, com uma cobertura mínima de US$ 30.000.

Nos 14 dias após a entrada no país devem ser preenchidos formulários diários de acompanhamento. Vale lembrar que desde 31 de dezembro a quarentena de 10 dias é obrigatória e só pode ser suspensa mediante um resultado negativo de PCR obtido a partir do sétimo dia. Os brasileiros também não podem ter passado pelo Reino Unido 14 dias antes da chegada ao país.

Todos os quartos do Tierra Patagônia têm vista para as Torres del Paine – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

As restrições também valem paras viagens domésticas. Após a chegada a Santiago somente se tem 24 horas para seguir até o destino final em outra região do país, onde as medidas sanitárias deverão ser cumpridas. Para o deslocamento é necessário apresentar o cartão de embarque da companhia aérea e só é possível viajar para as comunas que estejam na fase 2 ou superior da pandemia.

A licença para viajar entre regiões deve ser obtida no site www.comisariavirtual.cl. Se a viagem começar em uma comuna que estiver na fase 3 e for para uma comuna nas mesmas condições não é necessário completar a licença de férias, uma espécie de passaporte sanitário.

A situação das comunas deve ser verificada neste site. Mais informações sobre a rede Tierra podem ser obtidas no site www.tierrahotels.com ou com os principais operadores e agentes de turismo do Brasil.

 

 

Tags: chile , Tierra Hotels ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários