A Pousada Estrela D´Água foi o primeiro meio de hospedagem a reabrir, ainda em julho - Crédito: Divulgação

Hotéis de Trancoso (BA) estão unidos para retomada segura

por: Sylvia Barreto
2 de outubro 2020

A Pousada Estreda D´Água e o Etnia Casa Hotel foram os dois primeiros meios de hospedagem a reabrir em Trancoso, ainda em julho. Ambos se uniram e também trabalham juntos com outros hoteleiros do destino para que a retomada do turismo seja realmente segura.

“A Pousada Estrela D´Água sempre teve uma higienização muito forte, agora está ainda mais reforçada. E, se algum turista reclama da falta de protocolo de outros meios de hospedagem, ligamos para checar o que houve”, explica a proprietária e diretora comercial da Estrela D´Água, Evelyn Gavioli.

Tanto a Pousada Estreda D´Água como o Etnia Casa Hotel são membros da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA). A associação tem um protocolo para evitar a covid-19 e os dois hotéis estão seguindo.

“Como a Estrela D´Água tem uma área extensa, as acomodações são afastadas e estamos trabalhando com capacidade reduzida, vejo que às vezes os hóspedes ficam bem à vontade e acabam deixando de seguir os protocolos, então, a equipe precisa lembrá-los para segurança de todos”, acrescenta Evelyn.

Uma das ações que os hoteleiros de Trancoso fizeram em conjunto é estabelecer uma política flexível de cancelamentos e remarcações. “Com isso, os hóspedes se sentem mais seguros”, explica Evelyn.

O Etnia Casa Hotel investiu em promoções para hospedam por períodos prolongados – Crédito: Tuca Reines

De acordo com os hoteleiros, as reservas estão aquecidas. Na Pousada Estrela D`Água, os valores não subiram, porém, a estadia mínima passou de quatro para sete noites. O Réveillon, por exemplo, já está lotado.

No Etnia Casa Hotel o tarifário continua o mesmo para 2020, porém, para 2021 tem um aumento de 10%. “O diferencial é que estamos priorizando quem fica mais noites hospedados”, conta o proprietário do hotel-boutique, André Zanonato.

Os hotéis em funcionamento em Trancoso precisaram atender às exigências do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde e, com isso, receberam o selo Programa Porto Mais Seguro.

“Além de todos os protocolos de saúde e higiene recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e referendados pela Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), incluímos novas medidas solicitadas pela Vigilância Sanitária. Entre elas e por exemplo, teste de qualidade de água, teste para Covid-19 e banho obrigatório a todos os colaboradores na chegada ao hotel com imediata troca de roupa, tapete sanitizante na recepção e café da manhã empratado e individual”, finaliza Zanonato.

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