Trip lança promoção interativa na internet

por:
14 de fevereiro 2011

A Trip Linhas Aéreas, maior companhia de aviação regional do Brasil, está lançando sua mais nova promoção: “Céu da Internet”.  Em um espaço diferenciado, criado em seu site, a empresa além de mostrar seus diferenciais, apresentará várias promoções, concursos e jogos. No ar desde o dia 10 deste mês, as ofertas da primeira semana serão para Campo Grande, Londrina e Petrolina. Os demais destinos que entrarão em promoção serão resultado de votações pelo Twitter.

 A campanha muda a lógica da barra de rolagem dos browsers e ao contrário do que é esperado, no portal VoeTriptambém é possível ‘rolar’ o site para cima até chegar ao céu da internet. Lá, haverá uma prova de corrida entre três aviões, cada um com destino diferente. O vencedor da corrida ganha mais desconto. Quanto mais a frente estiver o avião, maior será o desconto para aquele destino, que será trocado periodicamente.

As aeronaves serão movidas por votações no Twitter (hashtags). O avião que tiver mais hashtags relacionadas a ele estará em primeiro lugar. O que estiver logo atrás em numero de hashtags será o segundo e assim por diante. As hashtags são zeradas quando os destinos são trocados.

“O desconto valerá apenas se o usuário acessar a página de compra por meio do link presente embaixo de cada avião. Ao clicar no link, o usuário escolhe de que cidade vai partir (origem) em direção ao destino selecionado”, explica Evaristo Mascarenhas de Paula, diretor de Marketing e Vendas da companhia. “Nosso objetivo é interagir com os nossos clientes, beneficiando quem acompanha de perto os passos da empresa”, completa.

Uma vez na página de compra, o usuário não deve alterar o endereço do site, ou perderá o desconto. Se isso ocorrer, ele terá que retornar à página por meio do link Céu da Internet. Cada destino poderá ter um desconto de 5%, 10%, 20% até 30%.

O Céu da internet pode ser acessado em www.voetrip.com.br/CeudaInternet. A hashtag a ser utilizada é #VouDeTRIP_[cidade]. A campanha foi criada pela agência da Trip, a Giovanni+DRAFTFCB.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários