Movida aluga o meio de transporte para motoristas Uber em Vitória - Crédito: Divulgação

Tuk-Tuk é novo meio de transporte em Vitória

por: Redação
29 de janeiro 2020

Uma parceria da locadora Movida e do aplicativo Uber acaba de lançar o transporte de Tuk-Tuk em Vitória, capital do Espírito Santo. A modalidade será a opção mais barata para viajar pela plataforma na região litorânea da capital capixaba. Os Tuk-Tuks são os únicos do país a circularem por aplicativo.

Para fazer uma viagem de Tuk-Tuk em Vitória, basta acessar o aplicativo e escolher a opção desse meio de transporte, e não a do carro. Assim como nas viagens de UberX, os usuários poderão optar se querem pagar pelas viagens direto pelo aplicativo ou com dinheiro.

“Decidimos trazer as viagens de Tuk para a orla de Vitória neste início de ano, quando a região fica mais movimentada. Se locomover de Tuk será mais barato do que viajar de carro e vai trazer uma experiência diferente, inédita para os brasileiros. O nosso objetivo é oferecer mais opções na nossa plataforma para que as pessoas escolham nesse momento se querem viajar de carro ou de Tuk-Tuk”, afirma Silvia Penna, gerente de operações da Uber no Brasil.

A iniciativa é uma parceria da Uber com a Movida. A locadora trouxe os veículos para o Brasil e os disponibiliza para aluguel aos motoristas interessados em dirigir na plataforma.

Seguindo o propósito da Movida em atuar de forma sustentável em todas as suas atividades, como o Programa Carbon Free que neutraliza a emissão de CO2 dos carros alugados, todos os Tuks são elétricos. Com capacidade para levar até dois passageiros por viagem, os veículos foram emplacados e seguem a legislação de trânsito brasileira.

 

Tags: Tuk-tuk , Vitória ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários