Unidas lanças novos serviços de locação de carro

por: Redação
10 de setembro 2018

A locadora de automóveis Unidas acaba de anunciar sua nova marca e a evolução do portfólio de produtos. Após a fusão com a Locamerica, a nova companhia oficializou Unidas como marca única e lançou a plataforma Unidas 360°. As novidades são o aluguel por assinatura Unidas Livre, e TCO, Total Coast of Ownership, conjunto de serviços agregados que envolve a gestão completa do veículo, como pedágios, combustíveis e estacionamento para o cliente de terceirização de frota. Além disso, a empresa também apresenta o Unidas Sempre, programa de fidelidade para aluguel de veículos da companhia.

O Unidas Livre oferece aluguel por assinatura, que pode ser contratado online ou offline, apostando no crescimento e na inovação do segmento de Rent a Car (RAC). A companhia prevê que o serviço, ainda novo no Brasil, represente entre 2% e 4% do faturamento total em até quatro anos. Nessa modalidade, o cliente escolhe o carro zero quilômetro que gostaria de contratar. O valor pago por mês ainda inclui proteção completa e manutenção. Os contratos podem ser feitos com 12 e 24 meses. Outra novidade é que a Unidas está disponibilizando no site uma calculadora onde o cliente pode comparar o custo de ter um carro e o valor que pagará usando esse produto – semprezero.unidas.com.br.

O Unidas Sempre é o plano de fidelidade que permite ao cliente acumular pontos no aluguel de veículos para ganhar benefícios. Serão três categorias: Sempre, Platinum e Black. A cada real gasto o cliente ganha: 1; 1,15 ou 1,30 ponto de acordo com sua categoria. A ideia é que o programa esteja integrado com outros de fidelidade em futuro próximo.

A empresa lançou ainda o TCO (Total Cost of Ownership), serviço que permite a visualização dos custos envolvidos na operação de frota para beneficiar a análise e o planejamento das companhias. O TCO já disponibiliza dados de telemetria e combustível, e incluirá também estacionamento nos próximos meses. O projeto é uma parceria com a Alelo.

“Temos serviços desde um dia, para pessoa física ou jurídica, até 60 meses no aluguel de caminhões. E ainda facilitamos a vida dos clientes que desejam uma operação completa com um só fornecedor”, explica Luis Fernando Porto, presidente da companhia. “A partir de outubro, começaremos também a expansão do segmento de seminovos”, completou.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários