A conversão total dos 21 bondes de motores diesel-hidráulicos para elétricos ajudará a reduzir as emissões de carbono - Crédito: Divulgação

Universal Studios Hollywood passa a ter bondes elétricos em sua frota do Studio Tour

por: Redação
1 de maio 2022

O Studio Tour, atração bastante procurada no parque Universal Studios Hollywood, acaba de ganhar os primeiros quatro bondes elétricos em sua frota de 21 veículos. Com eles, os visitantes conseguem visitar os estúdios nos quais são gravados diversos seriados e filmes.

Há mais de 55 anos, o Studio Tour mostra cenários icônicos que ficaram famosos em filmes como “Back to the Future” e em atrações incríveis como “Fast & Furious—Supercharged” e “King Kong 360 3-D”. A conversão para bondes elétricos foi liderada em 2017 por visionários do departamento de serviços técnicos do Universal Studios Hollywood e representa alguns dos primeiros e maiores veículos off-road movidos a bateria, de alto torque e baixa velocidade dos EUA.

A conversão total dos 21 bondes de motores diesel-hidráulicos para elétricos ajudará a reduzir as emissões de carbono, além de melhorar a experiência dos visitantes, reduzindo o ruído associado ao motor diesel-hidráulico.

Durante o Studio Tour, os visitantes podem ver cenários de seriados e filmes – Crédito: Divulgação

A instalação da tecnologia de carregamento indutivo da WAVE (Wireless Advanced Vehicle Electrification), da Ideanomics, foi um fator crucial na conversão, projetada para atender às rigorosas demandas diárias dos bondes nos trajetos pela topografia diversa do Studio. Os bondes serão carregados rotineiramente durante a operação normal, no início e no final da rota de atração. Com um recurso de frenagem regenerativa, os bondes continuarão a acumular carga quando descerem para o primeiro andar do parque, proporcionando maior eficiência energética.

O elaborado processo de ‘design’ de conversão de ar limpo evoluiu a partir de uma colaboração entre o Universal Studios Hollywood e a Complete Coach Works, com sede em Los Angeles, para reimaginar os bondes de motores diesel-hidráulicos para elétricos.

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários