- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Uruguai: Turistas terão descontos no outono em Punta del Este

Se na alta temporada Punta del Este fica lotada de turistas, com agito e festas por todos os lados, é na baixa que o balneário ganha uma atmosfera muito mais tranquila, ideal para curtir suas paisagens bucólicas e aproveitar as temperaturas ainda amenas antes da chegada do inverno, sem os preços elevados da alta temporada de verão. De acordo com o Ministério do Turismo Uruguaio, a partir de maio, a cidade oferece mais um atrativo para ser visitada: os turistas brasileiros passarão a ter 9% de desconto no Imposto de Valor Agregado (IVA) cobrado no Uruguai, válido para serviços gastronômicos, festas e eventos, aluguel de veículos sem motorista e aluguel de imóveis para turismo.

Mesmo com toda a tranquilidade da estação, no resort Enjoy Punta del Este – tido como um dos motores do turismo em Punta del Este – o agito acontece o ano todo, com o seu cassino sempre movimentado, festas na Ovo Nightclub e ampla oferta gastronômica entre seus sete restaurantes e bares. Durante o mês de abril, o Enjoy promove o mês do tango, incluindo uma programação diária de shows, palestras e propostas gastronômicas com menus temáticos e clássicos do Rio da Prata. Até o final do ano, também acontecem no resort os tradicionais Wine Dinners com vinícolas convidadas, e os jantares “Pasta y Basta”, onde as massas são as protagonistas.

No verão as praias oferecem mil tentações, mas a programação no outono Punta de Leste é ainda mais variada e rica em alternativas. Para os que gostam de passeios ao ar livre, a dica e fazer uma caminhada pelos charmosos bairros, cujos jardins e mansões oferecem um espetáculo a parte, ou percorrer a avenida Juan Gorlero, onde a feirinha de artigos artesanais, o porto de iates e o farol contam um pouquinho da história da cidade.

Para os amantes da gastronomia, o clima da temporada é perfeito para curtir as diversas vinícolas localizadas na região como, por exemplo, a Viña Eden, a 30 minutos do Enjoy Punta del Este, na panorâmica Ruta 12, que nasce no Atlântico e segue por entre montanhas de beleza inigualável. Fruto do sonho de seus fundadores de viver no campo, de forma sustentável, cultivar a terra e elaborar vinhos de alta qualidade, é a única vinícola do Uruguai em uma montanha, cuja cave é encrustada em sua rocha.

Localizada a poucos quilômetros da costa uruguaia, em Colinas de Garzón está a fabulosa fazenda de azeites que também abriga vinícola, distante uma hora de Punta del Este. O local revela um conjunto surpreendente de oliveiras e vinhas, produzindo alguns dos melhores azeites e rótulos tintos e brancos do Uruguai. É possível degustar toda a variedade de produtos Garzón com deliciosos pães, queijos e patês, com vistas espetaculares para o campo.

Em Punta Ballena, a menos de 15 quilômetros de Punta, fica a pequena chácara Nonno Antonio, para degustar e comprar queijos artesanais feitos por uma simpática uruguaia que aprendeu tudo sobre isso com seu sogro italiano e produz mascarpones, petit suisses, reblochons e gorgonzolas disputados nas melhores prateleiras de Punta. A região também abriga a Casa Pueblo, o museu-atelier do renomado artista Carlos Paez Vilaró. Durante o ano todo é um dos mais belos lugares para se assistir ao por do sol em Punta, com o poema escrito e declamado por Vilaró como pano de fundo.

A tarifa para hospedagem no Enjoy Punta del Este está a partir de 599 dólares por pessoa e inclui passagem aérea, traslados, quatro noites de hospedagem (de domingo a quinta) e café da manhã.

Para mais informações sobre programação e hospedagem, consulte o escritório do Enjoy Punta del Este no Brasil:

Tel (11) 3709-0000 /TollFree: 0800 7705065 ou acesse: conrad.com.uy