Restaurantes e empreendimentos hoteleiros podem requisitar o selo - Crédito: Divulgação

Uruguai lança campanha de retomada do turismo

por:
6 de julho 2020

O Ministério de Turismo do Uruguai aposta na reativação do turismo seguro mediante a adoção de um restrito protocolo dirigido a gastronomia e hotelaria do país, com um selo de “operador responsável” e materiais de promoção para transmitir confiança aos turistas.

As ações promocionais foram articuladas com diversas instituições como o Ministério da Saúde Pública, Escritório de Planejamento e Orçamento (em espanhol Oficina de Planeamiento y Presupuesto – OPP), a Câmara Uruguaia de Turismo (CAMTUR) e o Congresso de Prefeitos.

Um selo de responsabilidade

Para poder fazer uso deste selo de operador aderido ao Turismo Responsável, o alojamento turístico registrado no Ministério de Turismo do Uruguai ou o restaurante do território nacional no país deverá dirigir-se a Prefeitura Departamental correspondente e solicitar a declaração juramentada. Com ele o operador assume o compromisso de estrito cumprimento ao Protocolo Nacional para a Reativação da Atividade Turística, do qual tem pleno conhecimento das normas e aceita-o em todos seus termos.

Simultaneamente, uma vez assinado o formulário de declaração juramentada, o operador registrado ou o restaurante receberá um “sticker”, como um selo, que poderá exibir em seu estabelecimento e o turista poderá seguir e verificar durante sua estadia no alojamento ou durante sua experiência no restaurante.

O controle e fiscalização do protocolo estará a cargo das prefeituras dos departamentos que estarão aptos a fazer observações, faltas e até sanções em caso de descumprimento das normas. Dessa forma, o turista poderá desfrutar com tranquilidade dos atrativos uruguaios e o trabalhador, contará com as garantias sanitárias necessárias.

Voltar a curtir, desfrutando o dobro

Paralelamente, o Ministério de Turismo lançou uma campanha massiva sob a assinatura: “Volver a disfrutar tu país, se disfruta el doble”, para transmitir confiança aos turistas uruguaios mostrando que estão tomando todos os cuidados necessários para o retorno da atividade. Conheça a campanha no vídeo abaixo:

Tags: uruguai , montevidéu ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários