- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Uruguai planeja ações para retomada de funcionamento de hotéis e restaurantes

Na semana passada, o grupo de trabalho para reativação da atividade turística uruguaio se reuniu para avançar na elaboração do protocolo de reabertura de algumas áreas do setor, como hotéis e estabelecimentos gastronômicos. O protocolo compreenderá as disposições higiênicas para esse tipo de estabelecimento.

Segundo informado pelo Ministro de Turismo do Uruguai, Germán Cardoso, existem três etapas definidas: turismo interno, investimentos e estabilidade na região para projetar as diferentes etapas do verão.

O grupo está integrado por representantes da Câmara Uruguaia do Turismo e seus principais grêmios, também participa o delegado do Ministério da Saúde Pública, especializado em medicina e relações trabalhistas. Cardoso enfatizou que o objetivo é criar um esboço do protocolo de ação, que uma vez preparado será submetido ao Presidente da República.

Todos os protocolos para o início da atividade devem ser unificados e de acordo com certos aspectos, como a separação de mesas em restaurantes ou as ocupações máximas de hotéis que não devem exceder um determinado número.

De acordo com o vice-ministro de turismo do Uruguai, Remo Monzeglio, o grupo também está trabalhando na reativação da conectividade aérea do Uruguai, pensando no pós pandemia, para que as viagens continuem com as garantias de higiene e saúde. Ainda não existe uma data exata para reativação do setor, já que dependerá das medidas que se definam no restante dos países da região e o turismo extra regional, no que concerne a reativação das companhias aéreas.