Valle Nevado oferece atividades de ecoturismo no verão

por:
28 de janeiro 2011

Durante a baixa temporada, a maior estação de esqui do Chile, o Valle Nevado, mantém parte de seu complexo aberto para receber os visitantes que chegam à capital Santiago e aproveitam a estada na cidade para conhecer de perto a Cordilheira dos Andes. Nesta época, no lugar da neve, é possível apreciar a paisagem de vales cobertos de terra e praticar atividades outdoor, como treckking, escalada em rocha e cavalgada.

De fácil acesso, qualquer visitante pode subir de carro, táxi ou empresa de serviço receptivo até o complexo pela estrada sinuosa que passa pela cidadela Farellones e chega a Valle Nevado. Todas as atividades são monitoradas por uma equipe especializada em programas de ecoturismo, instalada especialmente durante o verão, o que oferece mais segurança aos visitantes na hora de escolher por um determinado passeio. Os preços variam de acordo com a atividade e o tempo praticado e custam a partir de US$ 34 por pessoa. Todos os equipamentos necessários estão inclusos e as reservas devem ser feitas antecipadamente, pois com os hotéis do complexo fechados neste período, é possível apenas passar o dia e renovar as energias almoçando no restaurante Bar Lounge, com vista privilegiada para a Cordilheira.

De acordo com o diretor comercial e de marketing de Valle Nevado, Ricardo Almeida, “há muitos brasileiros que visitam Santiago nesta época e querem conhecer Valle Nevado, mesmo sem neve. As atividades de ecoturismo são uma forma de recepcionar este público tão importante para nós e mostrar a eles um pouco da beleza da Cordilheira dos Andes”, diz Almeida.

Para mais informações, basta acessar o site www.vallenevado.com ou entrar em contato pelo telefone: (56 2) 477 7700.
 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários