Visitantes do parque Busch Gardens terão acesso ao novo centro de tratamento de animais

por:
10 de maio 2011

O Busch Gardens Tampa Bay, na Flórida, dará aos visitantes uma oportunidade única de observar bem de perto e até mesmo participar de atividades do centro de tratamento e reabilitação de animais. O Animal Care & Nutricion Center será inaugurado no final deste ano, quando então todos poderão acompanhar os trabalhos que tornam o parque reconhecido mundialmente. Graças à nova instalação será possível observar desde a nutrição e tratamentos até raios-X e cirurgias.

“Temos muito orgulho do trabalho que apresentamos em relação aos cuidados com os animais”, diz Mike Boos, vice-presidente das operações zoológicas do Busch Gardens. “Nós estamos felizes em ter a oportunidade de compartilhar com nossos visitantes todo o cuidado que temos com estes animais, e dessa maneira consolidar a nossa missão de conectar os homens a eles. Nenhuma outra instalação zoológica oferece essa experiência tão próxima do visitante com os trabalhos de tratamento e reabilitação”.

A nova instalação terá cerca de 16.000 metros quadrados e será construída onde está localizada a atual Rhino Exhibit, na região de Nairobi. Hoje, o tratamento dos animais acontece nos bastidores, longe dos olhos dos visitantes.

“O que muitas pessoas provavelmente não percebem é que os nossos veterinários e técnicos passam a maior parte do dia garantindo a saúde e bem estar  de nossos animais, fazendo atividades preventivas, como check-ups e exames anuais”, disse Bill Street, Curador Corporativo de Conservação e Educação do SeaWorld Parks & Entertainment . “Com essa iniciativa de tornar público esses procedimentos, passaremos a compartilhar boas experiências com nossos visitantes além de apresentar a eles nosso alto nível de serviços e equipamentos”, completa Street.

Os dois componentes principais da nova atração serão um centro de nutrição e uma ala com salas de tratamento. O centro de nutrição contará com uma cozinha semelhante às de programas de culinária de televisão. Os educadores farão demonstrações várias vezes ao dia sobre como planejar e preparar as dietas dos animais. Os visitantes terão ainda a chance de ajudar no preparo e distribuição da comida.             

Já ala de tratamentos permitirá aos visitantes observar como os renomados veterinários do Busch Gardens fazem os exames preventivos, tratamentos e cirurgias.  Através de grandes janelas de vidro e graças ao sistema de áudio, será possível assistir e até mesmo conversar com os profissionais que trabalham dentro da sala. Câmeras posicionadas sobre a mesa de exame projetarão nos monitores imagens exclusivas sobre os procedimentos. Os educadores do zoológico também estarão à disposição para explicar as atividades da equipe. Além disso, os visitantes também podem participar do histórico de tratamento dos animais utilizando um sistema interativo disponível em diversas estações, acompanhando o animal desde os exames até o diagnóstico.

Além da interação com os visitantes, a nova instalação também incluirá salas de recuperação, consultórios veterinários e estações de pesquisa.  Os visitantes vão ver em primeira mão a qualidade da equipe de veterinários e a tecnologia de ponta usada por eles, sendo possível perceber o porquê o Busch Gardens é conhecido por seu alto padrão de tratamento de animais. A nova estação de pesquisa também permitirá ao parque compartilhar as descobertas com a comunidade científica e outras instituições zoológicas.

“Não apenas apresentamos uma nova geração de cuidados zoológicos, como também nosso novo Animal Care & Nutrition Center fará com que os visitantes vejam a dedicação e a paixão que nosso time tem com os mais de dois mil animais que vivem no Busch Gardens”, afirmou o veterinário Pete Black, membro do time que faz parte da criação desse novo projeto. O Busch Gardens e todos os outros parques pertencentes ao grupo SeaWorld Parks & Entertainment são líderes mundiais em tratamento veterinário, acumulando um total de cerca de 60 mil animais atendidos em todo o mundo. O Busch Gardens Tampa cuida diretamente de mais de dois mil animais, de 307 espécies diferentes.  

“Já celebramos conquistas incríveis. Em 2005, fizemos o primeiro parto de um gorila que foi um milagre da ciência e um triunfo para nossa equipe. Com a nova atração, os visitantes poderão testemunhar e celebrar momentos épicos como este”, concluiu Pete Black.
 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários