- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Tem passagens da SAA entre Brasil e África do Sul? Saiba o que fazer

Dia 06 de fevereiro, a South African Airways anunciou o cancelamento do voo entre São Paulo e Joanesburgo. A frequência deixaria de acontecer no último dia deste mês, porém, a companhia prolongou a operação até 31 de março.

E, para quem tem passagens compradas para depois do período de 31 de março, a recomendação da companhia é que entre em contato pelo telefone (11) 3065 5115 ou pelo e-mail saabrazil@flysaa.com. A SAA oferece reembolso integral ou acomodação em outras companhias.

O que tem acontecido com a SAA?

A South African Airways passa por uma reestruturação de negócios e, por essa razão, cancelou não só o voo para o Brasil, mas para outros destinos. Porém, o presidente e o ministro das empresas públicas da África do Sul, Cyril Ramaphosa e Pravin Gordhan, respectivamente, anunciaram seu descontentamento com a descontinuação do voo para o Brasil.

Mesmo neste cenário, a SAA ainda não emitiu nenhum comunicado oficial se tem intenção de manter o voo. A informação correta até o momento é que ele será mesmo encerrado no dia 31 de março.

De qualquer maneira, de acordo com informações da assessoria de imprensa no Brasil na companhia aérea, mais do que apenas a rentabilidade outros aspectos da operação para o Brasil deveriam ser considerados. O voo saindo de SP atua como hub para a américa do Sul, especialmente Argentina e Chile.

Além disso, a rota fomenta o turismo na África do Sul, possibilitando melhoria na economia e garantindo empregos indiretos relacionados a turismo e serviços, alimentando os voos das companhias aéreas que operam o doméstico e regional. Agora, resta saber se a equipe de reestruturação da companhia irá avaliar esses aspectos ou não.