- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Jetsmart anuncia dois voos semanais entre Buenos Aires e El Calafate

A companhia aérea low cost Jetsmart terá duas frequências semanais entre Buenos Aires e El Calafate, ícone turístico da Patagônia. Os voos acontecerão às segundas e quintas.

A menos de duas horas do centro de El Calafate está a grande atração da região: o  Parque Nacional Los Glaciares. Já no parque, aparece imponente o famoso Glaciar Perito Moreno, que tem o privilégio de ser o mais acessível, dado que é possível observá-lo caminhando por um moderno sistema de passarelas. Além do mais, permite a possibilidade de caminhar por cima, em uma das experiências mais incríveis do local.

Mas nem tudo é o Perito Moreno. Navegando pelo Lago Argentino é possível ver de perto outras geleiras maravilhosas, como a Spegazzini ou a Upsala.

O Calafate também apresenta ótimas opções como um passeio pela orla contemplando a Bahía Redonda, que no inverno se converte em uma espetacular pista de patinação. A Avenida del Libertador, principal artéria da cidade, é ideal para fazer compras ou comer um delicioso cordeiro patagônico.

E entre um sem-fim de possibilidades, a cidade costuma ser a base ideal para visitar El Chaltén, localidade vizinha a poucos mais de 2 horas, e conhecida por ser a Capital Nacional do Trekking.