KLM retoma voos diários dia 13 de julho - Crédito: Divulgação

Voos da KLM entre São Paulo e Amsterdã voltam a ser diários

por: Redação
8 de julho 2020

Quatro meses atrás, a KLM reduziu seus voos diários entre São Paulo e Amsterdã a apenas duas frequências semanais por conta da pandemia de covid-19. Porém, a partir da próxima segunda-feira (13/07), a companhia aérea volta a operar a rota com o mesmo nível de antes da redução, ou seja, com um voo por dia.

A KLM também segue com quatro voos semanais entre Amsterdã (AMS) e o Rio de Janeiro (GIG). Essa programação será mantida até pelo menos o fim de agosto.

“Somos líder de operação entre a Europa e o Brasil, e voltar a ter uma operação diária entre São Paulo e Amsterdã é um feito que nos traz orgulho. Ainda que estejamos aumentando os nossos voos ao nível que tínhamos antes da crise, seguimos tendo cautela. Todas as medidas de higiene continuam sendo adotadas a bordo e em solo”, afirma Jean-Marc Pouchol, diretor geral Air France-KLM para a América do Sul.

A Air France, do mesmo grupo, tem oito voos por semana entre Paris (CDG) e o Brasil, sendo cinco para São Paulo (GRU) e três para o Rio de Janeiro (GIG). As companhias combinam 19 voos semanais, uma operação líder entre o Brasil e a Europa.

Expansão de malha aérea também no mundo

A Air France e a KLM expandirão ainda mais sua malha aérea mundial. Em julho e agosto, a aérea francesa chegará a 150 destinos, enquanto que a KLM chegará em 120. Isso significa que em julho a aérea holandesa oferecerá cerca de 80% do número normal de destinos europeus e cerca de 75% dos destinos intercontinentais. Em agosto, serão 95% e 80%, respectivamente. Já a francesa terá 80% de sua malha aérea usual, com o fortalecimento da operação doméstica, das regiões francesas, Espanha, Grécia, Itália e Portugal.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários