- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Wyndham Olímpia apresenta restaurante inspirado nas águas termais

A gastronomia de um hotel diz muito sobre a qualidade do empreendimento, sua conexão com a cidade que está inserido e, principalmente, com a satisfação dos hóspedes que o visitam regularmente. Sabendo disso, o Wyndham Olímpia Royal Hotels convocou o chef Vitor Pacheco, especialista em gastronomia molecular, sous vide, charcutaria e pit smoker, para revolucionar a alimentação do primeiro hotel de bandeira internacional a chegar em Olímpia.

Batizado de Acquarela, o restaurante principal do hotel de 960 apartamentos serve café da manhã, almoço e jantar em sistema de buffet.

Victor Pacheco é chef responsável cardápio do restaurante – Crédito: Divulgaçao

“Optamos por resgatar a operação do restaurante por entender que o hóspede que procura um hotel como o nosso espera uma gastronomia internacional, variada e de excelente qualidade. Contratar um novo chef e cuidar de toda a cadeia produtiva do restaurante faz parte da nossa expertise como administradora hoteleira e garante os padrões da rede”, afirma Nilton Camillo, gerente geral do Wyndham Olímpia Royal Hotels.

Com objetivo de criar uma conexão com a água, já que o hotel é anexo ao Thermas dos Laranjais, parque aquático mais visitado da América Latina e que é abastecido pelas águas quentes do Aquífero Guarani, o Acquarela Restaurante tem capacidade para atender 1700 pessoas por refeição, divididas em dois salões arejados e estrategicamente localizados dentro do empreendimento.

Especialista em pit smoker, chef capricha na mesa da antepastos do Acquarela Restaurante – Crédito: Divulgação

“Melhoramos o processo de compras para trazer suprimentos de melhor qualidade e firmamos alianças com fornecedores reconhecidos no mercado de alimentos e bebidas. Também realizamos investimentos para melhorar a infraestrutura, compra de equipamentos e utensílios para os restaurantes e cozinhas. Com isso conseguimos avançar consideravelmente na qualidade e apresentação dos nossos buffets”, avalia Camillo.

O café da manhã oferece mais de 50 itens, entre pães, frutas, cereais, embutidos e bebidas. Para almoço e jantar os buffets incluem diversas opções de saladas e frios, pratos quentes, no mínimo três tipos de proteínas, sobremesas e inclui também bebidas não alcoólicas (água, suco, refrigerante), chás variados e café.