O Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi, deve ser concluído em dois anos - Crédito: Thiago Sampaio

Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi (AL), começa a ser construído

por: Redação
5 de fevereiro 2021

O Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi (AL), começa suas obras. Ontem (04/02), foi dada ordem de serviço para o início das obras do equipamento, orçado em cerca de R$ 120 milhões, com recursos próprios do Tesouro Estadual alagoano.

O novo aeroporto contará com um terminal de embarque e desembarque de passageiros, pista de pouso e decolagem de 2.200 metros de extensão, além de um pátio para abrigar duas aeronaves simultaneamente. A área total do empreendimento é de 340 hectares.

“Trata-se de um projeto estruturado, acompanhado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e nós vamos, depois, conceder a operação, que será 100% privada, para potencializar a chegada de voos aqui. A gente espera de 10 a 15 voos semanais já no início da operação do aeroporto”, projeta Renan Filho, governador de Alagoas. Ela acrescentou, ainda, que o equipamento também poderá servir de alternativa ao escoamento de cargas do Complexo Industrial Portuário de Suape, em Pernambuco.

A obra será executada pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) e tem prazo para conclusão de dois anos após o início dos trabalhos. O Litoral Norte de Alagoas é o segundo maior polo turístico alagoano. O município de Maragogi se consolidou como o destino mais procurado por visitantes na região e o segundo mais visitado em Alagoas, ficando atrás apenas da capital Maceió.

Renan Filho afirmou que após a construção do Aeroporto Regional Costa dos Corais, o desafio será elevar a infraestrutura urbana de Maragogi e região, sobretudo por meio de obras de esgotamento sanitário e de abastecimento de água. Para isso, serão investidos cerca de R$ 105 milhões, através de operação de crédito junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários