Anguilla está reaberta para vacinados com Janssen, Astrazeneca, Pfizer e Moderna - Crédito: Divulgação

Anguilla libera entrada para turistas vacinados apenas com alguns imunizantes por enquanto

por: Redação
8 de julho 2021

Desde o começo de julho, a ilha caribenha de Anguilla está aceitando turistas completamente vacinados. Mas, nem todas as vacinas são válidas para Anguilla, apenas Pfizer, Janssen ou Moderna.

No Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde de 02 de julho, 45% da população brasileira recebeu ao menos uma dose do imunizante da Coronavac, da fabricante chinesa Sinovac. Apesar da vacina já estar aprovada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), pelo menos neste momento, os vacinados com ela não estão liberados para fazer turismo em Anguilla.

As novas medidas da ilha caribenha isentam apenas dois grupos de turistas da necessidade de apresentarem o comprovante de vacinação: mulheres grávidas e pessoas com até 18 anos de idade. Todos os demais grupos obrigatoriamente precisam estar imunizados com vacinas da AstraZeneca, Pfizer, Janssen ou Moderna. Até o momento, outras vacinas não são aceitas. E, mesmo os imunizados precisam seguir várias regras para entrar no destino.

Com as novas regras, para ter autorização de entrada em Anguilla, o viajante precisa:

– Estar totalmente vacinado – A partir de 1º de julho, todos os que desejarem visitar Anguilla e forem elegíveis para a vacina contra a covid-19 devem estar totalmente vacinados. Ou seja, quem recebeu a última dose de uma vacina de duas doses ou a vacina de dose única três semanas (21 dias) antes da chegada em Anguilla.

– Fazer inscrição – Inscrever-se para “permissão de entrada” no site oficial do Turismo de Anguilla (as inscrições não serão aceitas se feitas depois do meio-dia, horário de Anguilla, do dia anterior à chegada). Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail visitanguilla@gov.ai (respostas são dadas em até 12 horas) ou pelos telefones 1-264-584-2710 ou 1-264-497-5666, entre 08h00 e 19h00 (horário de Anguilla);

–  Enviar um teste negativo – Fornecer o resultado negativo de um teste rt-PCR de swab nasal feito de 3 a 5 dias antes da chegada (o resultado precisa ser anexado junto do pedido de permissão de entrada).

Na chegada em Anguilla o turista precisa:

– Ser testado em seu porto de entrada;

– Receber uma pulseira amarela. Apenas um representante do Ministério da Saúde está autorizado a remover a pulseira emitida;

– Fornecer informações de contato pessoal aos representantes da equipe de saúde;

– Depois de passar pela Imigração e pela Alfândega, o turista deverá seguir imediatamente para sua hospedagem por um meio de transporte terrestre certificado;

– Permanecer em sua hospedagem até receber o resultado do teste rt-PCR covid-19 negativo feito no porto de entrada (geralmente, são recebidos em até 12 horas);

– Até receber o resultado do teste rt-PCR negativo feito na chegada, o turista deve manter o distanciamento social de indivíduos que não pertençam ao mesmo grupo de viagem; será solicitado que ele utilize apenas os restaurantes de sua hospedagem e serviços de entrega de comida e não poderá acessar spas e academias.

Uma vez que o resultado negativo do teste feito no porto de entrada for recebido, o visitante está livre para circular em Anguilla, mas deve:

– Seguir e respeitar todos os protocolos dos estabelecimentos da ilha;

– Manter a higiene adequada das mãos;

– Usar máscara onde o distanciamento social não possa ser mantido e em todas as áreas públicas;

– Crianças com 18 anos ou menos podem ser submetidas ao teste rt-PCR quatro dias após a chegada;

– Qualquer visitante que apresentar resultado positivo em qualquer etapa após sua chegada será isolado na propriedade anfitriã, arcando com as despesas.

Visitantes que precisam fazer testes para covid-19 para retornarem a seus destinos de origem, ou para apresentá-lo no próximo destino que será visitado, devem consultar o meio de hospedagem utilizado na ilha. Ele fornecerá informações para a testagem no Ministério da Saúde, no Hughes Medical Centre ou com uma unidade móvel da empresa Horizon. O custo é de cerca de US$ 100 e o resultado é disponibilizado em até 24 horas.

Todos os protocolos de entrada em Anguilla podem ser conferidos também neste link.

Para obter informações sobre viagens para Anguilla, visite o site oficial do Conselho de Turismo de Anguilla.

Tags: anguilla , caribe ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários