Turistas que tomaram Coronavac agora podem entrar em Anguilla - Crédito: Divulgação

Anguilla amplia lista de vacinas aceitas para entrada de turistas no país

por: Redação
13 de dezembro 2021

A ilha caribenha de Anguilla passa a aceitar turistas vacinados também com os imunizantes contra covid-19 da Sinovac (conhecida no Brasil como Coronavac), Sinopharm e Covaxin.  A lista completa de vacinas aceitas para permissão de entrada em Anguilla é a seguinte:

Pfizer / BioNtech, também conhecida como Comirnaty
Oxford / AstraZeneca, também conhecida como Vaxzevria
Janssen / Johnson & Johnson
Moderna
Sinopharm
Sinovac (também conhecida como CoronaVac)
Covaxin

Anguilla também anunciou novos protocolos ao passar a permitir visitantes de um dia, ou seja, que não irão passar a noite, assim como para passageiros em excursões de cruzeiro de um dia na ilha. Não será mais exigido que esses turistas façam um pedido de permissão de entrada em Anguilla no portal oficial. No entanto, desde 09 de dezembro de 2021, os visitantes que chegam a Anguilla em uma viagem de um dia ou em um cruzeiro devem:

– Estar totalmente vacinados e fornecer comprovante de vacinação na chegada a Anguilla. De acordo com o Ministério da Saúde, a definição de “totalmente vacinado” significa que o visitante recebeu a última dose (em uma vacina de 2 doses) ou a única dose (em uma vacina de 1 dose) três semanas ou 21 dias antes da chegada em Anguilla;

– Fornecer evidências de um teste de COVID-19 nasofaríngeo negativo colhido dois dias antes da data de chegada;

– Testes autoadministrados e de anticorpos não serão aceitos. Os visitantes que entrarem na ilha receberão uma pulseira de viagem de um dia, que só pode ser removida ao deixar o destino. Os viajantes também podem alugar um carro durante o dia.

Para obter informações mais detalhadas sobre os protocolos de viagens de Anguilla, visite o site oficial visite o site oficial.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários