Se depender da Anvisa, a temporada brasileira 2021/2022 acabou - Crédito: Divulgação

Anvisa recomenda que temporada de cruzeiros seja cancelada

por: Redação
12 de janeiro 2022

Pouco depois das 19h00, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nota oficial em seu site recomendando ao Ministério da Saúde e à Casa Civil da Presidência da República suspensão definitiva da temporada de cruzeiros no Brasil. De acordo com o órgão, seria uma ação necessária à proteção da saúde da população.

A Anvisa encaminhou documento oficial ao Ministério e à Casa Civil ontem (11/01). Nele,  apresenta o cenário epidemiológico de covid-19 nas embarcações de cruzeiro que operam a temporada 2021-2022, incluindo as intercorrências ocorridas, por embarcação, desde o início de suas operações em território nacional.

De acordo com os protocolos determinado pela Anvisa e por seu acompanhamento nos quase dois meses de temporada, a agência a entendeu que o cenário atual é desfavorável à continuidade das operações dos navios de cruzeiro. Nesse sentido, com fundamento no princípio da precaução e a partir de todos os dados disponíveis, recomendou a suspensão definitiva da temporada de navios de cruzeiro no Brasil, como ação necessária à proteção da saúde da população.

No início do mês, as companhias MSC Cruzeiros e Costa Cruzeiros suspenderam voluntariamente suas operações no Brasil até 21 de janeiro para que entrassem em acordo com os órgãos do governo para que uma decisão fosse tomada sobre a continuidade da temporada.

Veja aqui a nota na íntegra.

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários