Maior parte dos roteiros de natureza na Argentina tem entre cinco e 15 dias - Crédito: Divulgação

Argentina investe em roteiros de turismo de natureza

por: Redação
29 de outubro 2021

Com a abertura das fronteiras da Argentina, os brasileiros já podem começar a programar suas viagens para o país vizinho. E, em tempos de pandemia, os roteiros ao ar livre e sem aglomerações são ideais.

Pensando nisso, o país tem desenvolvido uma série de itinerários com atividades ao ar livre. A Associação Argentina de Ecoturismo e Turismo Aventura (AAETAV), com a chancela do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur), já tem até planos de oferecer um catálogo completo de informações e contatos para os agentes de viagens para que eles possam apresentar os produtos aos turistas brasileiros.

O turismo de natureza responde por 19% da visitação internacional na Argentina e, antes da pandemia, apresentava crescimento de 12% ao ano. A maior parte dos roteiros tem entre cinco e 15 dias. Para citar alguns tipos de viagem: observação de baleias e demais animais marinhos, passeios a cavalo pelas paisagens dos Andes, montanhismo, trekking, ciclismo, mergulho, rota de motocicletas, safáris, travessia em veículos 4X4 e Rota Nacional 40 que corta o território argentino.

O turismo de natureza responde por 19% da visitação internacional na Argentina – Crédito: Divulgação

Segundo Luiz Del Vigna, diretor executivo da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), a demanda se encontra em alta e acende o interesse maior pelas viagens sobre rodas. “Nas próximas décadas, roteiros rodoviários devem registrar crescimento significativo. Em 2019, o montante destinado às viagens internacionais atingia a cifra de US$ 20 bilhões. Adicionei ao número o fato do viajante estar evitando o avião”, analisa o dirigente.

Mais informações: www.aaetav.org.ar

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários