Azul deve operar mais três novos destinos no segundo semestre de 2021

por: Redação
30 de março 2021

A Azul planeja atender mais três destinos inéditos nos Estados Amazonas, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. A partir do segundo semestre deste ano, as três cidades que devem ser atendidas são: São Gabriel da Cachoeira (AM), Ponta Porã (MS) e Correia Pinto (SC).

A Azul espera iniciar as operações na cidade amazonense em 03 de agosto e planeja pousar pela primeira vez em Ponta Porã e Correia Pinto no dia 08 de setembro de 2021. No entanto, o início das vendas para os novos voos e a confirmação das datas planejadas dependerão da execução e término de obras de melhoria na infraestrutura aeroportuária das três cidades, além da conclusão de negociações de acordos de redução de ICMS para combustíveis de aviação de modo a incentivar a operação nos estados.

Para São Gabriel, a Azul tem a expectativa de voar três vezes por semana, conectando a cidade do interior amazônico à capital. Os voos serão cumpridos com as aeronaves brasileiras da Embraer E195, que comportam 118 passageiros. Ponta Porã, que será o sexto destino atendido no Mato Grosso do Sul pela companhia, contará com uma ligação diária para o principal centro de conexões da Azul no país: o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), em aeronave a ser definida após a certificação do aeroporto junto à ANAC. Já Correia Pinto, no estado catarinense, substituirá as operações em Lajes e atenderá a região de “Campos de Lajes”, com mais de 300 mil habitantes. Os voos também serão diários e com destino à Campinas.

Confira, a seguir, a operação planejada para os três novos destinos da Azul:

Campinas (VCP) – São Gabriel da Cachoeira (SJL) 

Origem 

Destino 

Frequência 

Aeronave 

Manaus

São Gabriel da Cachoeira

Três vezes por semana

Embraer E195

São Gabriel da Cachoeira

Manaus

 

Campinas (VCP) – Ponta Porã (PMG) 

Origem 

Destino 

Frequência 

Aeronave 

Campinas

Ponta Porã

Diariamente

A definir

Ponta Porã

Campinas

 

Campinas (VCP) – Correia Pinto (LAJ) 

Origem 

Destino 

Frequência 

Aeronave 

Campinas

Correia Pinto

Diariamente

Embraer E195 E1/E2

Correia Pinto

Campinas

 

Tags: azul , voos ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários