Azul terá voos de Viracopos, Campinas (SP), para o Aeroporto de Orly, em Paris - Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Azul anuncia voos diretos para Paris a partir de Campinas (SP)

por: Redação
15 de fevereiro 2023

A Azul acaba de anunciar Paris como o seu novo destino internacional. Esse será o único serviço sem escalas entre os aeroportos de Viracopos, em Campinas (SP), e Orly, em Paris. As vendas serão abertas ainda hoje (15/02/23) e o primeiro voo ocorrerá em 26 de abril.

Com a nova rota, clientes da Azul poderão chegar à capital francesa e um voo com pouco mais de 11 horas. Com seis frequências semanais, a rota será feita em aviões Airbus A350. Esta aeronave tem capacidade para transportar até 334 passageiros, sendo 301 na classe econômica e 33 na classe executiva.

Os voos partirão do Aeroporto Internacional de Viracopos, local onde a companhia já opera seu maior hub, servindo aproximadamente 70 cidades partindo do interior de São Paulo, às 23h00, com chegada prevista ao aeroporto de Orly, às 15h30. No sentindo inverso, o voo partirá de Orly às 22h15, chegando em Campinas às 04h45.

O aeroporto de Paris-Orly é o segundo maior da França, com mais de 30 milhões de passageiros/ano, e o mais próximo da região central da cidade, localizado a menos de 20km do sul de Paris. Pela sua proximidade com o centro, é o aeroporto mais indicado para brasileiros que desejam desbravar a história e as belezas da “cidade das luzes” e arredores. Orly, por exemplo, é servido por trens com conexão no metrô, além de ônibus do transporte público, táxi, transfers e aplicativos de mobilidade urbana.

A decisão de operar em um aeroporto como o de Orly foi extremamente estratégica e pensando, principalmente, na conectividade e facilidade dos passageiros da Azul, que chegarão em um terminal muito mais próximo do centro da cidade.

Confira como fica a operação entre Viracopos e Paris (Orly):

Viracopos (VCP) — Orly (ORY)
*A partir de 26 de abril de 2023*  

Origem  

Saída  

Destino  

Chegada  

Frequência  

VCP 

23h 

ORY 

15h30 

De quarta a segunda-feira 

ORY 

22h15 

VCP 

4h45 

De quinta-feira a terça-feira 

Tags: paris , frança ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários